Corpo carbonizado é encontrado às margens do Rio Uberabinha em Uberlândia

Homem de aproximadamente 55 anos foi localizado em área de vegetação no bairro Jaraguá; Polícia Militar e perícia investigam o caso

, em Uberlândia

-

Um corpo carbonizado foi encontrado na manhã deste sábado (31), em uma área de vegetação às margens do Rio Uberabinha, próximo à Avenida Brigadeiro Sampaio, no bairro Jaraguá, zona leste de Uberlândia. A vítima é um homem com cerca de 55 anos, ainda não identificado oficialmente.

O Instituto Médico Legal informou que a identidade do homem é Elton Gregório Afonso.

A Polícia Militar (PM) e a Patrulha de Prevenção a Homicídios foram acionadas para a ocorrência. De acordo com os militares, o cadáver foi descoberto por volta das 8h20, em uma região de difícil acesso. Câmeras de segurança da área e possíveis testemunhas estão sendo consideradas nas investigações.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Corpo carbonizado é encontrado às margens do Rio Uberabinha em Uberlândia
Equipes especializadas foram mobilizadas para investigar o que aconteceu – Crédito: Reprodução / Divulgação

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os primeiros levantamentos. A funerária de plantão foi responsável pela remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por exames para confirmar a identidade e as causas da morte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes precisaram atuar na retirada do cadáver, que se encontrava em uma área de mata, às margens do rio. A cena chocou moradores da região, que se aglomeraram em busca de informações.

MAIS! Tiroteio, fuga e confissão: homem é preso após tentativa de roubo no bairro Novo Mundo em Uberlândia

Homicídio é uma das principais linhas de investigação

As autoridades tratam o caso com prioridade e não descartam a possibilidade de execução. O corpo estava completamente carbonizado, e a hipótese de o incêndio ter sido provocado propositalmente é investigada. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.

A PM segue realizando diligências para levantar informações sobre a vítima, possíveis testemunhas e o(s) autor(es) do crime. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.