Contador de quadrilha do tráfico é preso em Ituiutaba
O homem apontador como contador do tráfico chegou a oferecer R$ 25 mil a outro investigado para que ele não fosse mencionado
O homem acusado de ser o operador financeiro de uma organização criminosa do Triângulo Mineiro foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), nesta quinta-feira (30). A prisão dele foi um desdobramento da operação Anthill, de combate do tráfico.
De acordo com as investigações, o suspeito atuava como contador na cidade de Ituiutaba e indícios apontavam o auxílio dele na constituição de empresas de fachada para lavagem de dinheiro do tráfico, além de ter facilitado a utilização de contas bancárias de terceiros para transferência de valores de origem ilícita.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
As polícias teriam descoberto ainda uma tentativa de obstrução de investigações. O suspeito ofereceu R$ 25 mil para que outro investigado não mencionasse seu envolvimento nas ações criminosas.
O homem foi detido por meio de mandado de prisão decretado pela Vara Criminal da Comarca de Ituiutaba. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Uberlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG), Penal (PPMG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).