Quem são as vítimas do avião que caiu em SP: empresário e piloto morreram
Empresário Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros estavam a bordo da aeronave que caiu na manhã desta sexta-feira (7)
-
Um avião que caiu em São Paulo na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente resultou na morte de duas pessoas. O empresário e advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Medeiros faleceram no acidente com a aeronave Beechcraft King Air F90, que caiu na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

Quem são as vítimas do avião que caiu em São Paulo?
Márcio Louzada Carpena, natural de Porto Alegre, era CEO da Carpena Advogados e estava a bordo do avião que caiu em São Paulo. Ele era casado e pai de três filhos.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio Grande do Sul (OAB/RS), lamentou profundamente a perda do advogado e expressou solidariedade à sua família e colegas de profissão. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou a trajetória de Carpena, que ficou marcada pelo seu comprometimento na advocacia.
“Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do colega Márcio Carpena, que desenvolveu uma grande trajetória na advocacia. Em nome da advocacia gaúcha, nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação”, afirmou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O piloto Gustavo Medeiros, também vítima do avião que caiu em São Paulo, era formado em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS e tinha mais de 10 anos de experiência na aviação. Além disso, Gustavo trabalhou entre 2011 e 2021 na companhia aérea Azul, onde foi copiloto, comandante ATR e instrutor de rota.
Ambos deixam legados importantes em suas respectivas áreas. A investigação sobre o acidente segue em andamento.