Coletiva atualiza informações sobre acidente na MG-223
Acidente ocorreu na madrugada desta terça (8), na MG-223, em Minas Gerais
-
Na tarde desta terça-feira (8), autoridades de Araguari e do Estado de Minas Gerais realizaram uma coletiva para atualizar as informações sobre o capotamento de um ônibus na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara. O acidente ocorreu por volta das 3h30, no km 134 da rodovia, e resultou em 11 mortes.

Segundo Pedro Omar, representante da Defesa Civil estadual, e Maria Teresa Griep, secretária municipal de Saúde de Araguari, um ônibus com parentes das vítimas saiu de Anápolis em direção a Araguari ainda nesta tarde.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O ônibus da empresa Real Expresso fazia o trajeto de Anápolis (GO) a São Paulo (SP).
Durante o trajeto, o motorista perdeu o controle ao acessar a MG-223 pela LMG-413, próximo a uma rotatória. O veículo capotou, e parte dos passageiros foi arremessada para fora.
O número de ocupantes no momento do acidente ainda não foi confirmado pelos bombeiros de Araguari. A empresa de ônibus afirma que havia 54 pessoas a bordo — 53 passageiros e o motorista.
Conforme os dados repassados na coletiva:
-
11 pessoas morreram: 10 no local e 1 no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU);
-
18 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde da região, uma delas faleceu no HC-UFU
-
14 passageiros não sofreram ferimentos;
-
Uma criança que constava na lista de passageiros não embarcou.
Distribuição dos feridos:
-
4 foram encaminhados à UPA de Araguari;
-
5 ao Hospital Sagrada Família;
-
1 à Santa Casa de Araguari;
-
8 ao HC-UFU; uma dessas pessoas morreu no hospital
Parto emergencial
Uma gestante foi submetida a uma cesariana de emergência após o acidente. Depois do parto, passou por cirurgia e teve um dos braços amputado. Segundo o marido, ela estava grávida de 32 semanas, o que resulta em aproximadamente 7 meses e meio.
Equipes do SAMU de Monte Carmelo, Tupaciguara, Araguari e do SIATE de Uberlândia participaram do resgate, com o apoio de ambulâncias e profissionais de saúde.
A empresa Real Expresso informou, por nota, que está prestando assistência aos passageiros e familiares, e disponibilizou atendimento 24 horas pelo número 0800 728 1992.
A identificação das vítimas continua em andamento. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) estão responsáveis pela coleta de informações. A empresa colabora com as investigações sobre as causas do acidente.