Homem é preso em flagrante por receptação após marcar entrega de celular furtado em Uberlândia

Polícia Civil realizou flagrante por receptação no Terminal Central, nesta quinta-feira (15). Suspeito teria marcado encontro para receber por devolução do aparelho

, em Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem que cobrou de uma mulher para devolver um celular furtado. A prisão por receptação aconteceu, nesta quarta-feira (15), na praça de alimentação do Terminal Central de Uberlândia, após o suspeito combinar o local para fazer a devolução do aparelho, mediante pagamento. Foram apreendidos também outro telefone e uma arma de fogo falsa.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Celulares e arma falsa apreendidas pela Polícia Civil de Uberlândia em prisão em flagrante por receptação
O suspeito ligou para a irmã da vítima, cujo número estava anotado no celular furtado – Créditos: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação

PC monta prisão em flagrante por receptação

Segundo a PC, a vítima teve o celular furtado no último sábado (11), quando estava em um bar no bairro Santa Mônica. Ela deu falta do aparelho quando chegou em sua casa, no bairro Martins, e registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte.

Alguns dias depois, na tarde de terça-feira (14), a irmã da vítima recebeu uma ligação de um homem que se identificou como morador de Uberaba.

De acordo com a mulher, ele afirmou que comprou o celular de um sujeito e que pagou R$ 700 reais pelo aparelho, sendo assim, ele devolveria o celular, desde que ela pagasse a quantia.

×

Leia Mais

Durante o momento em que a mulher procurou a Polícia Civil, coincidentemente, o homem telefonou para a vítima cobrando o dinheiro. Com a orientação dos investigadores, ela marcou de se encontrar com o suspeito no Terminal Central, às 10h30 da manhã.

SAIBA MAIS: Homem é preso após 29 anos por abuso sexual de 7 vítimas em Lagoa Grande

O sujeito compareceu ao local e mostrou o telefone celular para a vítima. Quando encerravam a negociação, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante pelo crime de receptação.

O indivíduo, 26 anos, se identificou como motorista de aplicativo, mas não confirmou ser de Uberaba. Numa busca pelo veículo, as autoridades encontraram os outros materiais apreendidos.