Ciúmes leva homem a perseguir e matar ex da esposa em Patos de Minas

O suspeito flagrou a vítima conversando com a mulher; ele alega que a intenção era agredir o homem

, em Uberlândia

A Polícia Militar (PM) de Patos de Minas foi acionada na tarde de quarta-feira (19) para atender a um suposto acidente de trânsito no bairro Coração Eucarístico, na cidade do Alto Paranaíba. No entanto, após ouvir testemunhas, os militares descobriram que o atropelamento de um motociclista havia sido intencional e motivado por ciúmes.

Comerciantes relataram que viram um carro perseguindo uma moto pelas ruas do bairro até que o motociclista foi atingido e caiu. Segundo as testemunhas, após a batida, o motorista saiu do veículo, se aproximou da vítima caída e deu vários chutes em sua cabeça. Em seguida, fugiu do local. O motociclista não resistiu aos ferimentos.

O homem foi preso por matar ex da esposa em Patos de Minas
O homem foi preso por matar ex da esposa em Patos de Minas – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Perseguição e ciúmes

Segundo a tenente Nanci dos Santos, da PM, após a identificação dos envolvidos, a motivação do crime foi esclarecida. “Nós iniciamos as buscas para entender o que realmente tinha acontecido. Trata-se de um desentendimento entre os dois. O autor é companheiro e a vítima, ex-companheiro da mesma mulher. Eles já tinham conflitos anteriores relacionados a essa situação e, infelizmente, a vítima veio a óbito”, explicou.

De acordo com o registro policial, o suspeito é casado com a mulher com quem a vítima namorou por cerca de um ano. Na manhã de quarta-feira, ao flagrar o ex conversando com sua esposa, ele decidiu persegui-lo com o carro.

Segundo testemunhas, o suspeito deu vários chutes na cabeça da vítima caída no chão
Segundo testemunhas, o suspeito deu vários chutes na cabeça da vítima caída no chão – Foto: TV Paranaíba/reprodução

A mulher contou aos policiais que é casada com o suspeito há anos e tem seis filhos com ele. No ano passado, o relacionamento chegou ao fim, e ela se mudou para viver com a vítima, iniciando um namoro.

Após aproximadamente um ano, ela terminou com o namorado e voltou a morar com o marido. Desde então, o ex-companheiro tentava reatar o relacionamento, o que teria despertado o ciúme do atual.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Preso por matar ex da esposa

A PM realizou buscas em Patos de Minas e encontrou o suspeito na casa da irmã, no bairro Jardim Panorâmico.

Na versão do homem, a vítima caiu da moto após bater no retrovisor de seu carro. Questionado sobre as agressões no motociclista caído, o suspeito alegou que achou que ele estivesse fingindo.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.