Cinco dias de buscas: entenda o desaparecimento de DJ Genuino

Homem de 32 anos desapareceu na última segunda-feira (22), na zona rural próximo a BR-365; Diogo Genuino foi encontrado morto neste sábado (27)

, em Uberlândia

Após cinco dias desaparecido, o corpo do DJ Genuino foi encontrado na manhã deste sábado (27) pelo Corpo de Bombeiros. O homem, de 32 anos, foi visto pela última vez na última segunda-feira (22), quando saiu para caminhar com seus cachorros na zona rural entre Uberlândia, numa região conhecida como Babilônia, próximo à BR-365, sentido Monte Alegre de Minas. O desaparecimento mobilizou parentes e voluntários, que iniciaram as buscas no mesmo dia. Entenda o caso.

DJ Genuino foi encontrado morto após 5 dias desaparecido
Diogo Geunino estava morando na fazenda com os pais há vinte dias – Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O desaparecimento de DJ Genuino

As buscas pelo Diogo Genuino começaram no mesmo dia em que ele desapareceu, na última segunda-feira. Ele saiu de casa por volta de 16h40, com cinco cães, para caminhar na zona rural entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas, próximo à BR-365. Durante a caminhada, a chuva começou e, um tempo depois, os cachorros retornaram à casa dos pais, com que Genuino estava morando há cerca de 20 dias.

Equipes dos bombeiros de Uberlândia e Uberaba atuaram nas buscas com cães farejadores e drones de monitoramento aéreo nas proximidades do Córrego Macumbé, desde a terça-feira (23). Uma bolsa com remédios dele foi encontrada à margem do Córrego Macumbé. Os pertences foram encontrados pelos familiares antes do acionamento da corporação, no dia do desaparecimento.

Bombeiros empregam os serviçoes dos cães farejadores na busca pelo DJ Genuino
Bombeiros empregam os serviço dos cães farejadores na busca pelo DJ Genuino – Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As buscas do dia seguinte, na quarta-feira (24), foram encerradas por volta de 17h30. A estratégia utilizada pelas equipes contou com drones equipados com câmera termal, cães farejadores e militares em varreduras terrestres.

No terceiro dia de buscas, na quinta-feira (25), os familiares ficaram intrigados com um desdobramento no caso, ao lerem mensagens enviadas do celular do DJ após o horário em que ele teria desaparecido. Segundo o tio José Eustáquio, as mensagens foram enviadas entre 16h30 e 19h50 para contatos no aplicativo WhatsApp.

No entanto, Diogo Genuino apagou todas em seguida. A única que permaneceu dizia que ele estava em uma mina, ao lado de um cachorro branco e sonolento, e alertava que a bateria do celular estava acabando. O cão em questão voltou para casa após a chuva, desacompanhado.

A operação para encontrar o DJ entrou em uma nova fase na sexta-feira (26), o quarto dia de buscas. As equipes ampliaram as áreas de investigação e analisaram câmeras de monitoramento das fazendas próximas e da concessionária da BR-365. No entanto, os bombeiros informaram que Diogo Genuino não apareceu em nenhuma filmagem.

Neste dia, a operação durou mais de 16 horas. Segundo os bombeiros, foram realizados levantamentos nos aparelhos digitais fornecidos pelos familiares, imagens de câmeras das fazendas nas imediações e buscas na mata principal, em fazendas, áreas de brejos, locais desativados e córregos com água.

O corpo do DJ Genuino foi encontrado pelos bombeiros por volta de 12h deste sábado (27), no quinto dia de buscas. Segundo a corporação, há indícios de que o DJ tirou a própria vida. Segundo relato de testemunhas, o pai de Genuino esteve no local e reconheceu o corpo do filho.