Ciclista morre em acidente durante maratona no distrito de Cruzeiro dos Peixotos
<p>Testemunhas relataram aos militares que ciclista teria caído da bicicleta em um mata-burro no fim da tarde deste domingo (28)</p>
-
Um ciclista de 57 anos morreu depois de sofrer uma queda durante um evento esportivo no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia, no final da tarde deste domingo (28).
O homem disputava uma corrida quando teria caído na troca de faixa e, possivelmente, batido a cabeça em um mata-burros.
A vítima ficou gravemente ferida e recebeu os primeiros socorros com massagem cardíaca por outros competidores e equipe médica do evento.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e registrou boletim de ocorrência.
Leia Mais
De acordo com a PM, o ciclista foi socorrido por uma equipe de ambulância particular e levado até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada pelo hospital.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada, mas não compareceu ao local do acidente uma vez que a bicicleta já havia sido retirada.
O capacete da vítima estava com marcas de sangue. A bicicleta e os demais pertences do ciclista ficaram sob a guarda da organização do evento de ciclismo.

Organizadores lamentaram falecimento do ciclista
A organização do evento GP Uberlândia de Mountain Bike publicou uma nota de pesar sobre a fatalidade, prestando solidariedade aos familiares e amigos do ciclista.
A organização informou ainda que, durante a prova, houve rápida prestação de socorro da equipe médica que estava de prontidão na maratona.
Nas redes sociais, amigos de pedal do ciclista também prestaram homenagens neste domingo.