Carga milionária de maconha é apreendida em Pará de Minas
Motorista de Bitrem contou que saiu do Mato Grosso do Sul e receberia R$ 100 mil para deixar a droga na cidade mineira; ele foi preso em flagrante
-
A promessa de entregar 15 mil iPhones terminou em flagrante de tráfico de drogas em pleno centro-oeste mineiro. Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), resultou na apreensão de 1.748 tabletes de maconha, somando mais de 3 toneladas da droga, na noite dessa quinta-feira (22), em Pará de Minas. A carga era transportada em uma carreta bitrem com placas de Rondonópolis (MT), vinda do Mato Grosso do Sul.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A interceptação ocorreu na MG-431, após monitoramento do serviço de inteligência da PM e da FICCO, que já acompanhavam a movimentação suspeita do veículo. Quando abordado, o motorista, de 30 anos, disse que levava uma carga de 15 mil celulares iPhone. A explicação logo levantou suspeitas, já que o modelo de carreta não é indicado para esse tipo de transporte e o homem não apresentou a nota fiscal da mercadoria.
Leia Mais
Além disso, os militares notaram um forte cheiro de maconha vindo da carroceria. Ao vistoriarem o compartimento, encontraram os tabletes de droga escondidos. Segundo o próprio condutor, ele havia assumido o veículo em Campo Grande (MS) e entregaria a carga a um lavador de caminhões em Pará de Minas. Pelo serviço, receberia R$ 100 mil.

O suspeito foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis, onde a droga foi oficialmente pesada e registrada. A FICCO, que reúne órgãos como a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, investiga os responsáveis pelo carregamento e o destino final dos entorpecentes.