Carga de café de 34 toneladas é roubada e casal é feito refém, em Serra do Salitre
Casal não foi ferido, mas a carga de café ainda não foi encontrada; ladrões podem ter sabotado cavalo mecânico para fazer o veículo parar
Mais de 34 toneladas de café foram roubadas e um casal foi feito refém durante a ação na BR-146, em Serra do Salitre nesta terça-feira (25). A carga de café roubada está avaliada em R$ 1,2 milhão.
As vítimas precisaram pegar carona para irem até a cidade e avisarem a Polícia Militar do crime.
O casal fariam o transporte da carga de Patrocínio até Abertina, também em Minas Gerais. Quando passavam por Serra do Salitre, perceberam que o cavalo mecânico travou. Ao descerem para verificar, motorista e sua esposa foram abordados por dois ladrões armados.

Os ladrões assumiram o volante e mantiveram o casal sob ameaça por algumas horas. Eles só foram deixados em uma região conhecida como Quebra Anzol, a caminho de Araxá.
Inclusive foi dito às vítimas que se mantivessem no meio do mato que uma outra pessoa iria até eles em alguns minutos para continuar os vigiando. Eles não acreditaram nos ladrões e fugiram minutos depois dos criminosos saírem do local.
O cavalo mecânico seria encontrado horas depois em Perdizes, sem a carreta.
A carga com 570 sacas de café segue sendo procurada.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Bandidos sabiam o que fazer
O motorista que foi roubado relatou que os bandidos sabiam o que estavam fazendo e podem ter sabotado o veículo, desconectando as mangueiras de ar para que ele parasse.
Foi contado à PM que logo após abordarem o casal, com o veículo já parado, os ladrões sabiam o que consertar e como fazer o cavalo mecânico voltar a funcionar. Eles imaginam que em algum momento os homens podem ter sabotado o veículo e vigiado até que parasse.
Ao mesmo tempo eles questionaram ao motorista qual o trajeto que faria, corrigindo a rota assim que roube que a mudança de direção poderia chamar a atenção em caso de rastreamento.