Campeões de patinação estavam a bordo de avião que colidiu com helicóptero em Washington
Acidente ocorreu durante a aproximação do avião ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan. Investigações e operações de resgate seguem em andamento
-
Entre os passageiros da tragédia em Washington, na noite de quarta-feira (29), envolvendo a colisão entre um avião comercial da American Airlines e um helicóptero militar, estavam os treinadores e campeões mundiais de patinação artística Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov, além de seu filho, Maxim, também patinador.
O casal russo, que venceu o título mundial de duplas em 1994, estava acompanhando um evento esportivo no Kansas. Ao todo, cerca de 15 pessoas ligadas ao mundo da patinação estavam a bordo. No entanto, cerca de 64 pessoas estavam na aeronave.
Até o momento, 19 corpos foram resgatados e as equipes de resgate continuam os trabalhos na área próxima ao Rio Potomac.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O casal, que agora residia nos Estados Unidos, viajava com seu filho Maxim, também patinador, e outros membros da comunidade de patinação, após participarem de um acampamento nacional de desenvolvimento em Kansas.
As autoridades ainda não confirmaram oficialmente o número de vítimas entre os passageiros do avião, mas fontes da imprensa americana indicam que o casal de campeões e o filho estão entre os mortos.

O helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas dos EUA, se chocou com a aeronave comercial durante um treinamento, levando três militares à morte.
O acidente, que ocorreu a poucos metros da pista de pouso do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, interrompeu temporariamente todas as operações de voo, e as autoridades seguem monitorando as condições climáticas complicadas na área.