Caminhão tomba e carga de pneus causa congestionamento na Rondon Pacheco

Acidente ocorreu na manhã desta quarta (30) e complica o trânsito na Rondon Pacheco

, em Uberlândia

-

Um acidente envolvendo um caminhão causou transtornos no trânsito na alça de acesso da Avenida Rondon Pacheco com o viaduto Delermando Lima, na BR-050, próximo ao bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, na manhã desta quarta-feira (30).

📲  Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia

Caminhão tomba e causa transtorno no trânsito
Caminhão tomba em entroncamento de avenida com acesso a BR-050 – Crédito: Bruno Marques/ Arquivo

Carga atrapalhou o trânsito

De acordo com informações iniciais, o motorista teria perdido o controle do veículo, que tombou na pista e espalhou uma carga de pneus pela via. O incidente ocasionou um congestionamento na região.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão foi socorrido por um bombeiro que passava pelo local e apresentou apenas ferimentos leves, dispensando atendimento médico. Uma viatura da PM auxiliou na ocorrência.

Caminhão tomba e causa transtorno no trânsito.
Caminhão tomba com carga na manhã desta quarta-feira (30) – Crédito: Bruno Marques/ Arquivo

De acordo com o motorista, a carga saiu do município de Itajaí, Santa Catarina, e estava a 3 km do seu destino final: uma empresa em Uberlândia. Segundo testemunhas, o veículo não estava em alta velocidade no momento do acidente.

Carga já foi retirada do local

A queda do veículo derramou óleo pela pista, mas os militares aplicaram serragem na trilha. A equipe de reportagem da TV Paranaíba chegou a presenciar algumas tentativas de furto da carga, mas uma equipe da empresa que receberia os pneus ficou de vigia no local.

Caminhão tomba e carga de pneus causa congestionamento na Rondon Pacheco
A carga foi retirada por um caminhão da seguradora no período da tarde – Crédito: Digital Drones

Por volta das 16h30 desta quarta-feira (30), todos os pneus foram retirados por um caminhão da seguradora. Já o caminhão foi retirado por um guincho no final da tarde.

 

LEIA MAIS: