Câmeras flagram momento em que mulher entra no carro do ex antes de ter a cabeça raspada em Prata (MG)
Imagens mostram o início de um crime que chocou a região, ela foi sequestrada, agredida e teve a cabeça raspada à força; autor está preso em Uberlândia
-
Uma câmera de segurança registrou o que seriam os últimos momentos de liberdade de uma jovem antes de ser submetida a um dos casos mais chocantes de violência contra a mulher em Minas Gerais neste ano. O vídeo, obtido pela reportagem, mostra o momento em que a vítima desce do próprio carro e entra no veículo do ex-namorado, na cidade de Prata (MG). Minutos depois, ela seria sequestrada, agredida e teria a cabeça raspada à força, com tudo sendo filmado pelo agressor.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As imagens, captadas em plena luz do dia, mostram a jovem estacionando e saindo do carro com calma. Ela caminha até o outro veículo, já parado no local com a porta do passageiro aberta, entra e o carro parte. Apesar da aparente tranquilidade no vídeo, a polícia afirma que ela foi coagida por ameaças anteriores e já temia pela própria segurança. Confira o vídeo:
O crime
O caso ocorreu no dia 19 de maio. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi obrigada a entrar no carro do ex-companheiro, que a abordou com gritos e intimidações. No caminho até a casa dele, ela foi violentamente agredida com socos, tapas e puxões de cabelo.
Na residência, foi forçada a sentar-se no sofá enquanto o autor, com frieza, utilizou uma máquina elétrica para raspar completamente o cabelo da ex-namorada, gravando toda a ação. Segundo a polícia, o agressor teria ameaçado fazer isso caso fosse traído.
Agressor é preso após raspar a cabeça da ex
O homem foi preso horas depois em Uberlândia, pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A prisão foi feita em flagrante e o homem foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de:
- Sequestro e cárcere privado
- Lesão corporal
- Ameaça
- Injúria e difamação
A delegada Daniela Novais, responsável pela prisão, informou que o homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A vítima, ainda abalada, está recebendo acompanhamento médico e psicológico.
O que diz a lei sobre a mulher ter tido a cabeça raspada e ser sequestrada?
- Sequestro ou cárcere privado: pena de 1 a 3 anos, com aumento se a vítima for mulher ou houver violência.
- Lesão corporal: 1 a 5 anos, no contexto de violência doméstica.
- Ameaça, injúria e difamação: detenção e multa.
Se você ou alguém que conhece está em situação de risco, procure ajuda. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelo número 180.