Camaru 2025: evento terá mais de 350 seguranças e 80 policias militares

Festa contará com câmeras de reconhecimento facial, drones e uma aeronave de apoio; Camaru 2025 começa nesta sexta-feira (29)

, em Uberlândia

O Camaru 2025 terá mais de 350 seguranças, brigadistas e porteiros trabalhando no evento, segundo informado pelo presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28). Será um segurança para cada 100 pessoas nos 10 dias de festa. Além da equipe, a Polícia Militar (PM) estará presente com cerca de 80 a 100 policiais.

“Hoje o parque está 100% fechado, com câmera, com fibras óticas levando em tempo real essas imagens. Eu acho que hoje, nós não temos grandes dificuldades. […] Eu não tenho dúvida que quem vier, vai ter um ambiente seguro. Que é o que a gente quer, levar uma experiência diferente para as pessoas, que as famílias venham e se divertam no Camaru 2025”, disse o presidente do sindicato em entrevista à TV Paranaíba.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Camaru 2025 terá policiamento reforçado
Camaru 2025 terá policiamento reforçado – Créditos: TV Paranaíba
×

Leia Mais

Segundo o coronel da Polícia Militar, André Pedrosa do Rosário, o evento irá ter câmeras de reconhecimento facial do sindicato, que serão instaladas em viaturas de grande porte, em drones e em todos os acessos do evento. Além disso, uma aeronave estará à disposição para ajudar na segurança da festa.

“A gente frisa que o nosso aprimoramento está muito voltado para os posicionamentos estratégicos do nosso policiamento, o incremento de tecnologia e também de militares da atividade da inteligência em vários pontos do evento, a fim de monitorar grupos que tenham intenção de praticar crimes”, disse o coronel em entrevista à TV Paranaíba.

VEJA MAIS! Camaru 2025 terá linhas especiais de ônibus a partir desta sexta-feira (29)

O militar também alertou aos cidadãos sobre os cuidados no evento, principalmente na questão de celulares, o maior alvo de furtos. O coronel André Pedroso do Rosário pede que evitem colocar celular dentro de bolsas, que podem ser facilmente abertas.

Ele também orienta para usar pochetes ou bolsas que fiquem apenas na frente do corpo, e estarem atentos ao usar o celular dentro e fora do espaço do Camaru. Militares também estarão no local orientando a população.

Camaru 2025 terá policiamento reforçado
Presidente do Sindicato Rural e os militares coronel André Pedrosa do Rosário, tenente-coronel Rodrigo Brasil e major Luciano Parreira – Créditos: Carolina Barros/TV Paranaíba