Caçadores são presos com fuzil, espingardas e arsenal de munições em fazenda de Coromandel
Polícia Militar Ambiental flagrou grupo armado após denúncia de disparos próximos a residências na zona rural
Cinco homens foram presos neste sábado (11) por porte ilegal de armas de fogo e munições na Fazenda Douradinho, zona rural de Coromandel, no Alto Paranaíba. O grupo fazia parte de um total de nove caçadores que, segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, praticava caça de javalis com o uso de armas, zagaias e oito cães.

A ação começou após uma denúncia de que caçadores disparavam armas próximo às sedes da fazenda, colocando em risco moradores e animais. A equipe policial utilizou um drone para monitorar a região e localizar os veículos usados pelo grupo. Durante a abordagem, os militares constataram que os caçadores não tinham autorização do proprietário para caçar na área e transportavam o armamento carregado, o que caracteriza porte ilegal.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Cinco deles estavam armados e foram presos em flagrante. O material apreendido inclui seis armas de fogo, um fuzil calibre 308 com luneta, três espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 44, além de 173 munições intactas e cinco deflagradas de diversos calibres. Também foram recolhidos dois carregadores do fuzil.
Os cinco homens e o arsenal de munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.