Caça e pesca ilegal: homem é detido com armas, munições, pássaros e drogas
Operação resultou ainda na apreensão de uma paca abatida e nove aves da fauna silvestre, incluindo um curió, espécie ameaçada de extinção em Minas Gerais
-
O Grupamento de Meio Ambiente (MAMB) de Carmo do Paranaíba, com o apoio do Gepam de Patos de Minas, realizou uma operação na zona rural do povoado de Fragata, em Tiros (MG), na quinta-feira (4), após denúncia de caça e pesca predatória. Durante a ação, foram apreendidas 2 armas, 19 munições, 9 pássaros silvestres, drogas e outros materiais. Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por volta das 13h35.

No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma de calibre .22 e outra de calibre .32, além de 19 munições. Também foi encontrada uma porção de maconha.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Caça e pesca ilegal de animais silvestres
A operação resultou ainda na apreensão de uma paca abatida e nove aves da fauna silvestre, incluindo um curió, espécie ameaçada de extinção em Minas Gerais. Os militares recolheram também nove gaiolas, um alçapão e uma fisga, equipamentos usados para captura ilegal. Duas peles de cascavel foram localizadas no imóvel.

Veículos adulterados e material proibido
Duas motocicletas adulteradas foram removidas para o pátio credenciado. Os policiais ainda recolheram seis tarrafas, consideradas instrumentos de pesca de uso proibido, que estavam em posse do suspeito.

C0nfira a lista completa de itens apreendidos:
-
2 armas de fogo (calibres .22 e .32) e 19 munições;
-
1 paca abatida;
-
9 pássaros silvestres, incluindo 1 curió;
-
9 gaiolas, 1 fisga e 1 alçapão;
-
2 couros de cascavel;
-
1 bucha de maconha;
-
2 motocicletas adulteradas;
-
6 tarrafas de pesca proibida.
Leia Mais
Multa e encaminhamentos
O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão em Patos de Minas, junto com as armas, munições e a droga apreendida. Ele recebeu voz de prisão por crimes ambientais, posse ilegal de arma de fogo, uso de drogas e adulteração de veículo. A ocorrência gerou um auto de infração ambiental no valor de R$ 47.898,46, com base em diferentes artigos do Decreto 47.383/2018.
A carne da paca abatida foi descartada no local. Já os animais vivos, gaiolas e armadilhas foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) de Patos de Minas. Os couros de cascavel e outros materiais foram recolhidos para custódia.