Briga termina com funcionário ferido por golpe de enxada em Uberlândia
Crime aconteceu no bairro Novo Mundo; o caso foi registrado como tentativa de homicídio
-
Uma discussão entre funcionários de uma obra terminou com um homem ferido por um golpe de enxada em Uberlândia nesta quarta-feira (9). No local, no bairro Novo Mundo, funcionará um bar.
➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a vítima de 28 anos foi golpeado com um enxada na cabeça.

A ocorrência aconteceu no bairro Novo Mundo.
O homem foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU) para atendimento médico.
De acordo com o Tenente Gilberto Veloso, da 9ª Companhia de Policiamento Especializado, os dois já haviam discutido no dia anterior e voltaram a se desentender por volta das 10h de hoje. “Testemunhas nos alertaram que, na data de ontem, autor e vítima já haviam tido uma discussão por motivos banais. E na presente data, houve uma nova discussão.”, afirmou o oficial.
LEIA MAIS:
- Mãe morre e filho fica em estado de choque após grave acidente de moto em Patos de Minas
- Quadrilha em Uberaba que lucrou R$ 1,4 bi com cigarros falsos e trabalho escravo é presa
- Agentes de trânsito de Uberlândia sofrem agressões durante fiscalização
A situação se agravou quando a vítima ameaçou o colega, dizendo que iria pegar um canivete. “Segundo a versão do autor, ele se sentiu ameaçado. Tomou posse de uma enxada e desferiu um golpe que acertou a testa da vítima”, relatou o Tenente. O golpe causou um ferimento profundo, e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada ao pronto-socorro da UFU.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Pessoas que estavam no local impediram que o agressor continuasse o ataque. “Houve uma intervenção de terceiros para que ele não continuasse o seu intento”, explicou o Tenente Veloso.
A polícia prendeu o autor em flagrante e o encaminhou à delegacia, onde será apresentado ao delegado para os devidos trâmites legais.
A vítima permanece internada e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Ambos os envolvidos não são naturais de Minas Gerais, e a vítima já possui passagens por desobediência e agressão.
Errata: Na matéria publicada no dia 9 de outubro, informamos que a agressão teria sido realizada com um machado. A informação correta foi confirmada pela PM que contou que a vítima foi atingida por uma enxada. A informação foi corrigida em 10 de setembro.