Briga termina com funcionário ferido por golpe de enxada em Uberlândia

Crime aconteceu no bairro Novo Mundo; o caso foi registrado como tentativa de homicídio

, em Uberlândia

-

Uma discussão entre funcionários de uma obra terminou com um homem ferido por um golpe de enxada em Uberlândia nesta quarta-feira (9). No local, no bairro Novo Mundo, funcionará um bar.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a vítima de 28 anos foi golpeado com um enxada na cabeça.

golpe de machado em Uberlândia
Vítima foi resgatada com ferimento na cabeça após ser agredido por um golpe de enxada em Uberlândia – Crédito: Via-Drones

A ocorrência aconteceu no bairro Novo Mundo.

O homem foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU) para atendimento médico.

De acordo com o Tenente Gilberto Veloso, da 9ª Companhia de Policiamento Especializado, os dois já haviam discutido no dia anterior e voltaram a se desentender por volta das 10h de hoje. “Testemunhas nos alertaram que, na data de ontem, autor e vítima já haviam tido uma discussão por motivos banais. E na presente data, houve uma nova discussão.”, afirmou o oficial.

LEIA MAIS:

A situação se agravou quando a vítima ameaçou o colega, dizendo que iria pegar um canivete. “Segundo a versão do autor, ele se sentiu ameaçado. Tomou posse de uma enxada e desferiu um golpe que acertou a testa da vítima”, relatou o Tenente. O golpe causou um ferimento profundo, e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada ao pronto-socorro da UFU.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Pessoas que estavam no local impediram que o agressor continuasse o ataque. “Houve uma intervenção de terceiros para que ele não continuasse o seu intento”, explicou o Tenente Veloso.

A polícia prendeu o autor em flagrante e o encaminhou à delegacia, onde será apresentado ao delegado para os devidos trâmites legais.

A vítima permanece internada e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Ambos os envolvidos não são naturais de Minas Gerais, e a vítima já possui passagens por desobediência e agressão.

Errata: Na matéria publicada no dia 9 de outubro, informamos que a agressão teria sido realizada com um machado. A informação correta foi confirmada pela PM que contou que a vítima foi atingida por uma enxada. A informação foi corrigida em 10 de setembro.