Briga com entregador de aplicativo termina em quebra-quebra em lanchonete de Uberlândia

Motoboy chegou a reunir uma gangue para tentar intimidar o chapeiro do estabelecimento

, em Uberlândia

-

Uma lanchonete de comida árabe no Centro de Uberlândia foi danificada, na noite desta quinta-feira (19), após uma briga com entregador de aplicativo. Os vidros do estabelecimento foram quebrados e funcionários agredidos.

Briga com entregador em lanchonete
Lanchonete de comida árabe foi destruída no Centro de Uberlândia – Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Paranaíba Mais

Em um primeiro momento, o suspeito chega alterado conversando com o chapeiro da lanchonete e pega um cacho de bananas que estava no balcão, arremessando contra o funcionário.

Outro funcionário tentou conter a situação, acalmando o agressor, mas foi empurrado por ele.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Briga com entregador e confusão

As imagens do circuito de segurança flagraram o entregador retornando alguns instantes depois à lanchonete com um grupo de rapazes, aparentemente entregadores de aplicativo também. Foi neste momento que a quebradeira começou.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e registrou o caso na rua Santos Dumont como crime de dano. Segundo o boletim de ocorrência, um dos entregadores agrediu fisicamente os funcionários e quebrou diversos vidros, obrigando o local a cancelar entregas e atendimentos.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Após a confusão, os suspeitos fugiram e não foram localizados. Ao jornalismo da TV Paranaíba, testemunhas informaram que as vítimas chegaram a ser ameaçadas pelos entregadores.

A suspeita é de que os entregadores teriam ficando impacientes com a demora nos pedidos e, por isso, o entregador iniciou a briga com os funcionários da lanchonete.

O prejuízo continua sendo contabilizado pelo proprietário da lanchonete.

Veja as fotos de como a lanchonete ficou:

iFood investiga caso

O iFood se manifestou por meio de nota, destacando que não tolera ofensas, agressões, manifestações de preconceito ou assédio envolvendo restaurantes, entregadores ou clientes. A empresa informou que o caso está sendo investigado internamente para que as medidas necessárias sejam tomadas.

No início de 2024, o iFood implementou sua Política de Combate à Discriminação e à Violência, com o objetivo de garantir um ambiente ético, seguro e livre de violações de direitos. Caso as regras sejam desrespeitadas, a plataforma aplica sanções que vão desde advertências e treinamentos até a desativação definitiva da conta.