Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia estudou Direito na UFU

Juliana Marins, de 26 anos, foi aluna da Universidade Federal de Uberlândia em 2016

, em Uberlândia

-

A publicitária Juliana de Souza Pereira Marins, brasileira que caiu em vulcão na Indonésia, está há três dias isolada em um penhasco no Monte Rinjani. Ela cursou Direito na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde ingressou no primeiro semestre de 2016, como aluna da turma 72, mas não concluiu a graduação. A informação foi confirmada pela própria instituição nesta segunda-feira (23).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Julia, brasileira que caiu em vulcão na Indonésia, em uma foto de uma viagem no Egito. Pessoas ao fundo em um ambiente árido
Juliana Marins é a brasileira que caiu em vulcão e tem mobilizado as redes sociais por seu resgate; a jovem é uma ex-estudante da UFU  – Crédito: Redes Sociais/ Reprodução

Colegas da época se lembram bem da energia da jovem, natural de Niterói (RJ). “Parecia que ela sorria 24 horas por dia, tudo estava sempre bom”, relembrou um ex-aluno de Sistemas de Informação da UFU, que conviveu com Juliana nos corredores da universidade.

Segundo amigas próximas, o espírito aventureiro que hoje se vê nas redes sociais já era percebido naquela época. Elas disseram que a jovem sempre foi destemida, curiosa e com vontade de explorar o mundo.

×

Leia Mais

Brasileira que caiu em vulcão?

Atualmente, Juliana está no centro de um resgate dramático. Durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, ela sofreu uma queda, na última sexta-feira (20) e está há mais de 72 horas em uma área de difícil acesso, sem água, comida ou agasalho.

A família denuncia lentidão e despreparo das equipes de resgate e pede ajuda internacional. “Ela está sozinha, ferida e sem recursos. Precisamos de agilidade”, disse a irmã em uma publicação nas redes sociais.

Juliana estava em mochilão pela Ásia, acompanhada de outros turistas, com suporte de uma empresa de turismo local. Em seu perfil nas redes, é possível ver fotos praticando esportes, explorando paisagens e se dedicando a atividades como corrida.

Confira a nota da Universidade Federal de Uberlândia na íntegra:

A Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (DIRAC/PROGRAD/UFU) informa que Juliana de Souza Pereira Marins ingressou como aluna no Curso de Direito da UFU no semestre 2016/1 e cursou apenas um semestre na instituição”.