Botijão de gás explode em clínica odontológica de Uberlândia 

Acidente deixou uma vítima de 62 anos com queimaduras de 1º e 2º grau nos membros superiores

, em Uberlândia

Um botijão de gás explodiu dentro de uma clínica odontológica na tarde desta quarta-feira (27), em Uberlândia. O acidente ocorreu no estabelecimento localizado na avenida Continental, no bairro Laranjeiras.  

A vítima apresentava queimaduras pelo corpo, mas se manteve consciente e orientado durante o atendimento
A vítima apresentava queimaduras pelo corpo, mas se manteve consciente e orientado durante o atendimento – Crédito: Corpo de Bombeiros 

De acordo com o que foi informado ao Corpo de Bombeiros, o botijão de gás se incendiou e deixou uma pessoa ferida. No local os bombeiros encontraram uma vítima de 62 anos, do sexo masculino. 

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A vítima apresentava queimaduras pelo corpo, mas se manteve consciente e orientado durante o atendimento.  O homem teve queimaduras de 2° grau no braço direito, e de 1° grau no rosto e no braço esquerdo.  

Botijão de gás foi retirado do local e esvaziado para eliminar o risco de explosão
Botijão de gás foi retirado do local e esvaziado para eliminar o risco de explosão – Crédito: Corpo de Bombeiros

O incêndio foi rapidamente controlado pelos militares. As chamas estavam concentradas no botijão de gás, que foi retirado do local e esvaziado para eliminar o risco de explosão. As chamas atingiram apenas uma parte no madeiramento, e a estrutura não apresenta sinais de colapso iminente. 

Vítima tentava mudar de lugar o botijão de gás 

Chama acesa acabou dando início ao incêndio no botijão de gás
Chama acesa acabou dando início ao incêndio no botijão de gás – Crédito: Corpo de Bombeiros

Segundo a vítima, que trabalha na clínica, ele foi trocar o registro do fogão que fica no laboratório de próteses. Como havia uma pequena chama acesa no ambiente, o vazamento no botijão de gás acabou dando início ao incêndio. 

“Eu fui tirar o registro do bujão de gás para mudar o bujão para outro lugar. E a válvula que tem no bujão, quando eu tirei, ele soprou de uma vez. Ele não tava travando e tinha uma chama ligada no fogão. Uma chama baixinha pequenininha. Eu abaixei e não vi”, disse o funcionário da clínica.

 

LEIA MAIS: