Bombeiros resgatam técnico em torre de telefonia após mal súbito

Profissional ficou preso a 20 metros de altura e foi retirado com técnica de rapel; ocorrência mobilizou equipe especializada

, em Uberlândia

-

Um resgate impressionante mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite de quinta-feira (11), em Itapagipe (MG). Um técnico de redes passou mal enquanto realizava manutenção em uma torre de telefonia e ficou preso, por quatro horas, a cerca de 20 metros de altura, sem forças para descer. O profissional identificado como Vinícius, havia iniciado o trabalho às 15h30. Durante a atividade, ele sentiu fadiga muscular e tontura, o que o impossibilitou de completar a descida.

Bombeiros resgatam técnico em torre de telefonia em Itapagipe
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o resgate na torre de telefonia por volta das 19 horas – Crédito: CBMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Bombeiros resgatam técnico em torre de telefonia com rapel

Diante da gravidade da situação, os Bombeiros resgataram o profissional utilizando a técnica de rapel. A equipe montou pontos de ancoragem acima da vítima, garantindo a segurança da operação. Após a clipagem do trabalhador ao sistema de descida, ele foi conduzido ao solo sem ferimentos.

O atendimento foi realizado pelos 3º Sargentos Maykell e Thiago e pelo Soldado Xavier, que destacaram a importância do uso correto de equipamentos de segurança durante atividades em altura. Veja o momento: