Bombeiros de Araguari buscam por homem desaparecido após acidente na Represa de Miranda

Vítima submergiu enquanto tentava desenroscar hélices de lancha presa em gaiolas de tilápias; profundidade do local impede mergulhos

, em Uberlândia

-

Na noite de ontem (30), por volta das 20h40, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender a um caso de afogamento na Represa de Miranda.

Afogamento em Represa de Miranda
Bombeiros buscam vítima por afogamento na Represa de Miranda – Crédito: Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG)

No local, testemunhas relataram que, durante um passeio em lancha, a embarcação colidiu com algumas gaiolas de criação de tilápias, ficando presa pelas hélices do motor nas cordas de amarração das boias de demarcação das gaiolas.

Leia mais:

 

Em um esforço para soltar as hélices, um dos ocupantes da lancha tentou realizar uma apneia para desenroscar as cordas, mas submergiu e não foi mais visto.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros fez o levantamento da área, constatando que a profundidade média do local do acidente é de 40 metros, o que impossibilitou a realização de mergulhos imediatos. Foi realizada uma varredura na superfície da água, mas a vítima não foi localizada.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (31), uma nova equipe foi enviada ao local para continuar as buscas, com o objetivo de encontrar o homem desaparecido. As autoridades continuam empenhadas na operação de resgate.