Bombeiros atuaram por mais de quatro horas em incêndio na BRF em Uberlândia
Fogo atingiu setor de empanados da BRF e cinco pessoas precisaram de atendimento médico
-
O incêndio que atingiu um setor da linha de produção da unidade da BRF em Uberlândia mobilizou o Corpo de Bombeiros por mais de quatro horas, nesta terça-feira (29). Considerada uma das maiores do país no setor de alimentos, a empresa teve a estrutura evacuada.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Quando os militares chegaram ao local, brigadistas da própria empresa já atuavam no combate inicial às chamas e iniciavam a retirada dos funcionários.
Segundo os bombeiros, durante a ocorrência, cinco pessoas apresentaram sinais de ansiedade e foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Atendimento Integrado (UAI). O encaminhamento foi feito pela própria empresa, sem necessidade de intervenção dos bombeiros.
Segundo a Defesa Civil, o fogo se concentrou em uma área específica da estrutura, responsável pela parte de produtos empanados, que fica interditado até uma reforma ser finalizada.
Além disso, foi informado que as demais áreas da empresa devem retomar as atividades normalmente ainda nesta terça-feira (29).
As causas do incêndio seguem sendo investigadas.
Combate
De acordo com informações oficiais, as equipes do CBMMG entraram na estrutura, confirmaram que não havia vítimas no interior e iniciaram o combate ao incêndio.
A operação teve duração superior a quatro horas, incluindo ações de combate direto, rescaldo e inspeção de possíveis focos, que foram descartados após vistoria técnica. O local foi deixado em segurança.
Apesar da intensidade das chamas, não houve vazamento de substâncias perigosas. No entanto, o setor atingido sofreu danos consideráveis, incluindo perda de equipamentos, danos à fiação elétrica e comprometimento de parte da cobertura da edificação.
A Defesa Civil acompanhou os trabalhos e a empresa deverá acionar uma equipe técnica especializada para a recuperação do setor afetado.
A operação mobilizou cinco viaturas e 12 militares. O Corpo de Bombeiros destacou ainda a eficácia do treinamento periódico de evacuação realizado pela BRF, que foi fundamental para garantir a retirada rápida e segura dos colaboradores em meio ao cenário de emergência.
Leia Mais
O que diz a empresa
Em relação ao incêndio em um setor de um dos prédios do complexo produtivo de Uberlândia, a BRF informa que todas as pessoas estão em segurança. A empresa seguiu todos os protocolos, garantindo a evacuação dos colaboradores e o isolamento de todos os sistemas da unidade. No momento, brigadistas atuaram no rescaldo do incêndio. Outros processos da unidade operam normalmente.