Bitrem fica preso em pontilhão da BR-365 em Uberlândia e causa congestionamento
<p>O incidente ocorreu às 5 horas da manhã desta terça-feira (6) e o veículo permanece no local; a PRF foi acionada e está realizando as diligências no local</p>
-
Um bitrem que seguia pela MGC-452 ficou preso em um pontilhão da rodovia BR-365, em Uberlândia, na manhã desta terça-feira (6), na região dos bairros Grand Ville e Residencial Integração.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 5h da manhã e o caminhão permaneceu no local por quase duas horas após o ocorrido, causando um grande congestionamento na região.
Com o apoio de um caminhão guincho, o veículo de grande porte foi removido às 8h.
O condutor do veículo, que vinha de Mato Grosso e seguia para Araxá, não tinha conhecimento da região. As luzes elevadas de outros veículos impediram que ele percebesse a altura e a placa de aviso que indicava a altura da estrutura quando se aproximava do local.

Leia Mais
Outro caminhão ficou preso em pontilhão da BR-365 no fim de semana; mesmo local
Uma carreta foi flagrada presa em um pontilhão na BR-365, próximo ao Residencial Integração, no fim da manhã de sábado (3), em Uberlândia. Conforme um vídeo enviado pelos telespectadores da TV Paranaíba, o veículo de longo comprimento conseguiu avançar boa parte por baixo da estrutura, até que o segundo semirreboque ficou preso.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelecem que a altura máxima para a carroceria dos caminhões é de 4,4 metros. A placa no pontilhão também evidencia o aviso, ainda avisando que a altura da estrutura é de 4,5 metros.
