Bebê de 1 ano é morta por suposto disparo acidental de arma em Araporã

O pai da criança e um adolescente foram detidos após confessarem ter disparado arma em casa, na noite de sábado (16)

, em Uberlândia

-

Uma bebê de um ano e quatro meses foi atingida por um disparo acidental na cabeça e morreu no hospital de Araporã, na noite de sábado (16). O pai da criança e um adolescente de 17 anos confessaram ter disparado uma arma de fogo dentro de casa, acreditando que ela estava descarregada.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Araporã

Bebê é baleada em Araporã e pai da criança e jovem tentam mentira para a Polícia
Adolescente foge após bebê ser baleada na cabeça em Araporã — Crédito: Imagens Cedidas a Tv Paranaíba

Caso comoveu população de Araporã e região

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi no bairro Barbosa. Após a polícia ser acionada devido à gravidade da situação, os pais da bebê, de 18 e 17 anos, relataram inicialmente que a criança havia sido atingida por disparos de uma motocicleta que passava por perto. No entanto, investigações e análise de imagens de segurança desmentiram essa versão.

Veja também:
• MG-190 é interditada por 60 dias para reparos, entre Abadia dos Dourados e Monte Carmelo
Após tentativa de ultrapassagem, carro capota e deixa uma mulher morta e três feridos
• Grávida morre em acidente após carro bater em muro em avenida de Uberaba

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local mostram que o adolescente de 17 anos saiu correndo com uma arma de fogo nas mãos no momento do ocorrido.

Ao ser identificado e abordado na própria residência, o menor confessou que estava testando a arma em uma casa junto com o pai da bebê, quando o acidente teria ocorrido.

Ainda segundo o adolescente, ambos acreditavam que a arma estava descarregada quando realizaram um disparo do lado de fora da residência e o tiro atingiu a cabeça da criança.

O pai da vítima foi preso em flagrante e o adolescente foi apreendido. Ambos foram levados para a Delegacia de Plantão de Araguari. A arma utilizada no disparo não foi encontrada.

A Tv Paranaíba e o Paranaíba Mais aguardam retorno da Polícia Civil (PC) para saber se um inquérito será instaurado para investigar o caso.