Bebê é abandonado no lixo de supermercado por mãe adolescente nos EUA
Avô do recém-nascido foi preso por abandono e colocar uma criança em perigo com negligência criminosa. Bebê abandonado no lixo não resistiu e faleceu
-
Um recém-nascido foi encontrado na lixeira do banheiro de um supermercado no Texas, nos Estados Unidos. A criança foi encontrada por funcionários do estabelecimento, mas não resistiu e morreu. Segundo a polícia local, o bebê foi abandonado pela mãe de 17 anos. O avô do bebê e pai da adolescente foi preso por abandonar ou colocar uma criança em perigo por negligência criminosa.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo informações do jornal norte-americano USA Today, o caso aconteceu na última semana, na segunda-feira (14). Os policiais assistiram um vídeo gravado por câmera de monitoramento no qual viram que a jovem entrou na loja, e permaneceu no banheiro por cerca de 40 minutos.
O bebê foi encontrado no lixo 30 minutos após a mãe deixar o local, quando a manutenção era feita nos banheiros e os sacos de lixo seriam descartados. Os funcionários tentaram salvar a vida do bebê e acionaram as autoridades. O recém-nascido foi levado para o Hospital Christus Spohn, na cidade de Corpus Christi, no Texas. Médicos declararam a morte da criança.
Avô do bebê preso
Jerry Lee Martinez, de 45 anos, deu entrada no sistema prisional na terça-feira (15). Além da acusação de abandono, o homem também foi acusado de adulteração de provas físicas com a intenção de prejudicar e de adulterar uma testemunha.
A mãe do recém-nascido abandonado no lixo voltou para o supermercado pouco tempo depois da polícia ser acionada. Ela foi levada para o hospital para receber atendimento médico e deverá dar depoimento à polícia quando receber alta.
A causa da morte da criança ainda não foi divulgada.