Batida entre carreta cegonheira e carro de escolta deixa duas vítimas em estado grave na BR-365

Segundo a PRF, o motorista da carreta perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, e atingiu o carro de escolta, que seguia em direção a Aparecida de Goiânia

, em Uberlândia

-

Dois homens ficaram gravemente feridos em um acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado (12) na BR-365, km 647, sentido Ituiutaba, a aproximadamente 500 metros do posto Rio das Pedras, em Uberlândia. A batida ocorreu entre uma carreta cegonheira e carro de escolta, ocupado por dois vigilantes, que foram encaminhados ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

Grave acidente entre carreta cegonheira e carro de escolta deixa dois feridos na BR-365
Grave acidente entre carreta cegonheira e carro de escolta deixa dois feridos na BR-365 – Crédito: CBMMG/Divulgação

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, que trafegava no sentido Ituiutaba – Uberlândia, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente o carro de escolta, que seguia no sentido oposto, em direção a Aparecida de Goiânia (GO).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vítimas socorridas com ferimentos graves 

No impacto entre a carreta cegonheira e carro de escolta, ambos os ocupantes do veículo de vigilância segurança ficaram gravemente feridos. O passageiro foi encontrado já fora do veículo, caído ao solo, e foi imobilizado pela equipe da concessionária Ecovias. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da UFU após os primeiros atendimentos.

Já o condutor do automóvel estava consciente, sentado dentro do carro, e foi atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Ele apresentava suspeita de hemorragia interna e após estabilização, foi conduzido à Unidade de Suporte Avançado (USA) e também levado ao PS-UFU.

Confira imagens do acidente:

Rodovia ficou interditada por cerca de duas horas

Devido à gravidade da colisão e à posição dos veículos na pista, o tráfego foi totalmente interrompido por cerca de duas horas para o atendimento das vítimas, retirada dos veículos e segurança da via. Três viaturas e seis militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência.

×

Leia Mais

A Polícia Rodoviária Federal permaneceu no local realizando os trabalhos de perícia e preservação da cena. Ao término dos atendimentos, as equipes foram liberadas para novas ocorrências.