Bairro Santa Mônica preocupa moradores e polícia; entenda o motivo

Com aumento de furtos e assaltos nos últimos anos, Santa Mônica lidera ranking da violência em Uberlândia e se torna foco de operações policiais; novo caso reacende preocupação de moradores e autoridades

, em Uberlândia

O bairro Santa Mônica, apontado recentemente como o mais violento de Uberlândia, voltou a ser palco de mais um episódio de criminalidade. Na noite de terça-feira (11), um homem foi preso após uma sequência de roubos à mão armada na cidade. Apenas no Santa Mônica, foram quatro roubos. Entre as vítimas dos assaltos, estão dois adolescentes de 17 anos que reconheceram o autor.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), o bairro está no topo com mais furtos às residências. O aumento no número de crimes ao patrimônio preocupa moradores e polícia. No dia 6 de junho, a Polícia Civil realizou uma operação no bairro, com o objetivo de coibir esse tipo de crime.

PM prendeu homem que cometia crimes no bairro Santa Mônica, em Uberlândia
Crimes no bairro Santa Mônica preocupa Uberlândia – Crédito: Freepik

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a PM, o suspeito de 41 anos estava em uma motocicleta quando foi localizado na noite de terça. Ao perceber a aproximação dos militares, tentou fugir, mas acabou caindo do veículo e foi contido pelos policiais.

A arma utilizada nos crimes não foi localizada e a moto usada nos crimes foi apreendida.

×

Leia Mais

Perigo no bairro Santa Mônica

Essa prisão ocorreu menos de uma semana após uma operação da Polícia Civil, que teve como ponto de partida o bairro Santa Mônica, reforçando a preocupação das autoridades com a violência na região.

Embora o crescimento pareça sutil à primeira vista, o avanço constante dos furtos nos últimos três anos já acende um sinal de alerta entre moradores e autoridades. Regiões populosas como Santa Mônica, Jardim Patrícia, Custódio Pereira, Umuarama e outras áreas das zonas sul e oeste estão entre as mais afetadas.