Bairro Santa Mônica preocupa moradores e polícia; entenda o motivo
Com aumento de furtos e assaltos nos últimos anos, Santa Mônica lidera ranking da violência em Uberlândia e se torna foco de operações policiais; novo caso reacende preocupação de moradores e autoridades
O bairro Santa Mônica, apontado recentemente como o mais violento de Uberlândia, voltou a ser palco de mais um episódio de criminalidade. Na noite de terça-feira (11), um homem foi preso após uma sequência de roubos à mão armada na cidade. Apenas no Santa Mônica, foram quatro roubos. Entre as vítimas dos assaltos, estão dois adolescentes de 17 anos que reconheceram o autor.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), o bairro está no topo com mais furtos às residências. O aumento no número de crimes ao patrimônio preocupa moradores e polícia. No dia 6 de junho, a Polícia Civil realizou uma operação no bairro, com o objetivo de coibir esse tipo de crime.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com a PM, o suspeito de 41 anos estava em uma motocicleta quando foi localizado na noite de terça. Ao perceber a aproximação dos militares, tentou fugir, mas acabou caindo do veículo e foi contido pelos policiais.
A arma utilizada nos crimes não foi localizada e a moto usada nos crimes foi apreendida.
Leia Mais
Perigo no bairro Santa Mônica
Essa prisão ocorreu menos de uma semana após uma operação da Polícia Civil, que teve como ponto de partida o bairro Santa Mônica, reforçando a preocupação das autoridades com a violência na região.
Embora o crescimento pareça sutil à primeira vista, o avanço constante dos furtos nos últimos três anos já acende um sinal de alerta entre moradores e autoridades. Regiões populosas como Santa Mônica, Jardim Patrícia, Custódio Pereira, Umuarama e outras áreas das zonas sul e oeste estão entre as mais afetadas.