Avião que caiu em avenida de São Paulo é da mesma fabricante do modelo do acidente de Marília Mendonça

King Air F90, que caiu nesta sexta-feira (7) em São Paulo, foi fabricado pela Beechcraft, mesma empresa do King Air C90A, envolvido no acidente da cantora em 2021

, em Uberlândia

-

O Beechcraft King Air F90, que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo, é da mesma família do King Air C90A, modelo envolvido no acidente que matou Marília Mendonça em 2021, em Caratinga (MG). Embora sejam de séries diferentes, ambos os modelos fazem parte da linha King Air.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Avião cai em SP e pelo menos duas pessoas morrem
King Air F90, modelo do avião que caiu em São Paulo, pertence à mesma família do King Air C90A, envolvido no acidente de Marília Mendonça – Crédito: YouTube/Reprodução | Globalair/ Reprodução

O King Air F90, utilizado principalmente para transporte corporativo e operações especiais, possui dois motores Pratt & Whitney PT6A-135, velocidade máxima de 500 km/h e autonomia de voo de 2.400 km.

Já o King Air C90A, modelo do acidente de Marília Mendonça, é uma versão anterior da mesma linha, com características semelhantes, mas sem algumas atualizações tecnológicas de desempenho e segurança encontradas em modelos mais recentes.

VEJA MAIS:
Avião cai sobre ônibus em avenida de São Paulo
Conheça o modelo de avião que caiu em avenida de São Paulo
Dois corpos são encontrados carbonizados após queda de avião em São Paulo

As causas do acidente desta sexta-feira (7) ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes, mas ainda não há detalhes sobre o número total de ocupantes da aeronave.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão vinculado ao CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para apurar a queda.