Avião com 64 pessoas bate em helicóptero e cai em Washington

Colisão ocorreu durante o pouso do jato comercial da American Airlines e um treinamento do helicóptero militar. Operações de resgate continuam

, em Uberlândia

-

Um grave acidente aéreo envolvendo um avião comercial e um helicóptero militar foi registrado na noite de quarta-feira (29), na região de Washington, D.C., nos Estados Unidos.

A colisão ocorreu a poucos metros da pista de pouso, quando o jato da American Airlines, que havia partido do Kansas com destino à capital americana, estava prestes a aterrissar no Aeroporto Nacional Ronald Reagan.

Conforme as autoridades americanas, o avião envolvido no acidente era um Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 passageiros, que transportava 64 pessoas, dos quais quatro eram tripulantes.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Conforme as autoridades americanas, o avião envolvido no acidente era um Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 passageiros, que transportava 64 pessoas, dos quais 60 eram passageiros e 4 tripulantes.

O helicóptero militar Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas dos EUA, levava três soldados a bordo e realizava um treinamento no momento da colisão.

Até o momento, ao menos 19 corpos foram resgatados, e equipes de resgate continuam trabalhando nas imediações do Rio Potomac, onde o avião caiu. O helicóptero também caiu na área próxima, complicando as operações de resgate devido às condições climáticas, com frio e vento fortes.

×

Leia Mais

O governo dos Estados Unidos confirmou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o acidente e está acompanhando de perto a operação de resgate.

Como medida de segurança, todas as decolagens e pousos foram suspensos no Aeroporto Ronald Reagan, que fica a apenas 6 km da Casa Branca, enquanto as autoridades investigam as causas da colisão.

Avião com 64 pessoas bate em helicóptero
Avião com 64 pessoas bate em helicóptero nos EUA – Crédito:R7/ reprodução