Avião capota ao fazer pouso de emergência em Araguari

Duas pessoas estavam a bordo no momento da manobra. Ambas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, sofreram escoriações e seguem em observação

, em Uberlândia

-

Um avião monomotor de pequeno porte (prefixo PU-TRV ) capotou ao realizar um pouso de emergência por volta das 14 horas deste sábado (10), no aeródromo de Araguari. O incidente, que resultou no estouro de um dos pneus e na perda de controle da aeronave, não deixou vítimas em estado grave.

Duas pessoas que estavam na aeronave sofreram escoriações e foram socorridas pelo corpo de bombeiros – crédito: CBMG

Duas pessoas estavam a bordo no momento da manobra. Ambas sofreram escoriações, quebra dos dentes e suspeita de fratura mandibular, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu as vítimas no local e as encaminhou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo relatos de uma moradora que acionou os bombeiros, a aeronave foi avistada realizando movimentos de zigue-zague, subindo e descendo de forma instável. Já o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave tocou o solo diretamente com o bico, ou com uma parte da hélice, o que provocou o capotamento e resultou no acidente. Ainda não há informações sobre as causas do ocorrido e também sobre origem e destino de deslocamento da aeronave.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela administração do aeroporto, lamentou o ocorrido e esclareceu a situação atual do aeródromo. Segundo a pasta, o local encontra-se fechado e sem autorização do Ministério de Portos e Aeroportos para operações aéreas regulares. As únicas exceções são voos emergenciais executados pelos Governos Estadual ou Federal.

×

Leia Mais

A Prefeitura de Araguari informou que, após os primeiros atendimentos e apuração preliminar dos fatos, estão sendo tomadas todas as providências para o registro formal da ocorrência e o encaminhamento das informações necessárias ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e à Agência Nacional de Aviação Civil.