Avião cai em Ubatuba e atinge pedestres; piloto morre e vítimas estão em estado grave
Aeronave de pequeno porte tentou pousar, mas saiu da pista e caiu na orla da praia; o acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (9)
-
A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte do piloto da aeronave de pequeno porte que caiu na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9). Um adulto e uma criança também estão em estado grave conforme o comunicado da prefeitura.
Segundo a informação, há oito vítimas no total: cinco pessoas que estavam na aeronave (três adultos e duas crianças) e três pedestres, que estavam na pista de skate, próximo da queda.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a concessionária de aeroportos Rede VOA, responsável pela administração do aeroporto da região, a aeronave que caiu havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco ocupantes a bordo e tentava pousar em Ubatuba quando ocorreu o acidente.
As condições meteorológicas teriam dificultado a ação; após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambos foram resgatados com vida.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão atuando no local.
Notícia em atualização
Avião cai em Ubatuba
Na manhã desta quinta-feira (9), uma aeronave PR-GFS, modelo Cessna Citation 525 CJ1, caiu na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, após tentar pousar devido às condições meteorológicas adversas.
O avião, registrado para serviço aéreo privado, havia decolado de Mineiros (GO) com destino a Ubatuba, transportando cinco pessoas, incluindo três adultos e duas crianças.
O acidente também envolveu três pedestres que foram atingidos na pista de skate próxima.
O piloto, que ficou preso nas ferragens, faleceu, enquanto um adulto e uma criança estão em estado grave. Uma outra pessoa também precisou de socorro.