Avião-ambulância que caiu na Filadélfia transportava criança em tratamento médico
Todos os ocupantes da aeronave morreram no local. O avião transportava paciente pediátrica e a mãe dela de volta ao México
Um avião-ambulância caiu na noite de sexta-feira (31) na Filadélfia, nos Estados Unidos, resultando na morte de seis pessoas. Entre as vítimas estão uma criança e mãe dela, que retornavam ao México após um tratamento médico. A informação foi confirmada pela operadora do voo, a Jet Rescue Air Ambulance.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), a aeronave, um Learjet 55, decolou do Aeroporto de Northeast Philadelphia com destino ao Terminal Nacional Springfield-Branson, no Estado do Missouri.
No entanto, o avião caiu 30 segundos após a decolagem, por volta das 18h30 (horário local) nas proximidades do Roosevelt Mall, um shopping na cidade.
Além da criança e da mãe, também estavam a bordo o piloto, o copiloto, um paramédico e um médico. Equipes de emergência foram mobilizadas imediatamente, mas todos os ocupantes morreram no local.
Algumas pessoas no solo ficaram feridas devido à queda e foram encaminhadas para unidades de saúde.
Otro video del “accidente” aéreo hoy en Filadelfia EEUU 🇺🇸 pic.twitter.com/bYL77iTnMH
— TuiteroSismico𝕏 (@TuiteroSismico) February 1, 2025
MAIS! Avião pega fogo após pouso forçado em Pará de Minas
A prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, informou nas redes sociais que abrigos estão sendo disponibilizados para os afetados.
O presidente dos EUA, Donald Trump, também lamentou o ocorrido na plataforma Truth Social, dizendo: “Mais almas inocentes foram perdidas neste triste acidente”.
O desastre ocorreu em meio às investigações de outro acidente aéreo ocorrido na quarta-feira (29), em Washington, quando um avião da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA se chocaram sobre o Rio Potomac.