Autoridades se pronunciam após acidente de ônibus com 11 mortes em Araguari

Parlamentares e o governador de Minas Gerais prestaram solidariedade às vítimas do capotamento de ônibus na MG-223, em Araguari

, em Uberlândia

-

Após a repercussão nacional do grave acidente com um ônibus que capotou na madrugada desta terça-feira (8), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, autoridades utilizaram as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas e seus familiares.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, manifestou pesar pelas mortes e informou ter determinado a mobilização imediata do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para atuar no atendimento à ocorrência.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Crédito: Reprodução/ Internet

A deputada federal Ana Paula Junqueira também se pronunciou, expressando tristeza pelo ocorrido. Em sua publicação, ela destacou o apreço que tem pela região e lembrou que já percorreu o mesmo trajeto onde aconteceu o acidente.

Crédito: Reprodução/ Internet
×

Leia Mais

Já a deputada federal Dandara Tonantzin reforçou, além do pesar, a necessidade de ações concretas. “É urgente garantir mais segurança nas rodovias brasileiras. Tragédias como essa não podem continuar se repetindo”, escreveu.

Crédito: Reprodução/ Internet

O parlamentar federal Zé Vitor também se pronunciou nas redes sociais, lamentando o ocorrido e informando os seguidores sobre o andamento do caso.

Crédito: Reprodução/ Internet

Paulo Abi-Ackel, Deputado Federal, lamentou e afirmou a tristeza profunda que sente pelas vítimas e familiares, além de desejar o apoio e que a motivação do acidente seja esclarecida.

Crédito: Reprodução/ Internet

Odair Cunha, também Deputado Federal, além de prestar as solidariedades, também comunicou a tragédia aos seguidores da rede social.

Crédito: Reprodução/ Internet

O DeputadoFederal Welington Prado, em nota, lamentou o ocorrido: “mais uma violência nas estradas mineiras que precisa ser investigada, muito triste mesmo. Nos solidarizamos com as vítimas e suas famílias”, afirmou.

Em nota, o Senador Rodrigo Pacheco também se manifestou:

“Presto minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas de acidente com um ônibus, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, ocorrido na madrugada desta terça-feira. Que o socorro aos passageiros feridos, em decorrência do acidente, permita o restabelecimento da saúde das vítimas da maneira mais favorável possível”, publicou.

No Plenário, o Senador Carlos Viana também manifestou solidariedade e força às famílias vítimas do acidente de ônibus na MG-223, no trecho entre Tupaciguara e Araguari (MG).

Relembre o caso

O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (8), próximo a Araguari, e envolveu um ônibus da empresa Real Expresso que havia saído de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP).

O ônibus capotou na MG-223, próximo ao entrocamento com outra rodovia – Crédito: Corpo de Bombeiros de Araguari

Ao todo, 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas, sendo encaminhadas ao Hospital de Clínicas da UFU e à UPA de Araguari. Os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem.