Autoridades americanas acreditam que não há sobreviventes no acidente envolvendo avião e helicóptero em Washington

"Nós não acreditamos que tenha sobreviventes, afirmou chefe dos bombeiros e serviços médicos de emergência nos Estados Unidos

, em Uberlândia

-

Um grave acidente aéreo envolvendo um avião comercial e um helicóptero militar foi registrado na noite de quarta-feira (29), na região de Washington, D.C., nos Estados Unidos. De acordo com o chefe dos bombeiros e serviços médicos de emergência nos Estados Unidos, John A Donnelly, a expectativa é de que não haja sobreviventes.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Autoridades americanas acreditam que não há sobreviventes no acidente envolvendo avião e helicóptero em Washington - Crédito: Reprodução/X
Autoridades americanas acreditam que não há sobreviventes no acidente envolvendo avião e helicóptero em Washington – Crédito: Reprodução/X

Além disso, Donnelly também afirmou que o acidente poderia ser evitado, mas que as informações e detalhes sobre o acidente ainda serão apuradas.

“Vamos esperar todas as informações chegarem a partir deste ponto de vista, mas para reforçar o que o presidente disse e o que eu vi até agora, eu acho que isso poderia ter sido evitado? Absolutamente”, disse.

Sean Duffy, secretário de transporte, afirmou que não quer se envolver em especulações sobre as causas do acidente, enfatizando que helicópteros militares utilizam essas rotas de voo todos os dias.

“Algo deu errado aqui”, disse ele, acrescentando: “Estou ansioso pelo momento em que poderemos fornecer essas informações, mas não quero comentar sobre isso agora”, contou.

×

Leia Mais

Relembre o acidente

Conforme as autoridades americanas, o avião envolvido no acidente era um Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 passageiros, que transportava 64 pessoas, dos quais quatro eram tripulantes.

Conforme as autoridades americanas, o avião envolvido no acidente era um Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 passageiros, que transportava 64 pessoas, dos quais 60 eram passageiros e 4 tripulantes.

O helicóptero militar Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas dos EUA, levava três soldados a bordo e realizava um treinamento no momento da colisão.

Até o momento, ao menos 19 corpos foram resgatados, e equipes de resgate continuam trabalhando nas imediações do Rio Potomac, onde o avião caiu. O helicóptero também caiu na área próxima, complicando as operações de resgate devido às condições climáticas, com frio e vento fortes.

O governo dos Estados Unidos confirmou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o acidente e está acompanhando de perto a operação de resgate.

Como medida de segurança, todas as decolagens e pousos foram suspensos no Aeroporto Ronald Reagan, que fica a apenas 6 km da Casa Branca, enquanto as autoridades investigam as causas da colisão.