Ato obsceno em ônibus causa medo e indignação em passageiras de Uberaba
Passageira filmou a cena e registrou boletim de ocorrência; investigação busca identificar o suspeito
-
Uma passageira viveu momentos de constrangimento e medo na manhã desta quarta-feira (24) ao presenciar um ato obsceno em ônibus do transporte coletivo de Uberaba. O caso aconteceu na linha 120, que sai do Terminal Gameleira, por volta das 8h20. A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que o homem, de blusa vermelha, bermuda jeans, boné preto e barba, inicialmente se encostou nela enquanto estava em pé no coletivo.
Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber a situação, a jovem se sentou ao lado de outra passageira, no fundo do ônibus. O suspeito então mudou de lugar, sentou-se ao lado dela e expôs o órgão genital, iniciando o ato obsceno. Uma terceira passageira que estava à frente presenciou a cena, chamou a atenção do homem, mas ele apenas se deslocou para outro assento e continuou o ato.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Passageira registrou o momento em vídeo
Ainda de acordo com o relato à Polícia, a situação foi filmada por uma das mulheres que estavam no ônibus. O vídeo foi entregue às autoridades para ajudar na identificação do autor. A mulher desceu do ônibus na avenida Edilson Lamartine Mendes, onde foi feito o registro da ocorrência para que as providências cabíveis sejam tomadas. Veja o registro:
Caso será investigado
A PM informou que a denúncia será encaminhada para investigação e a corporação reforça a importância de denunciar esse tipo de crime imediatamente, para que o agressor possa ser identificado e responsabilizado. A pena para ato obsceno está prevista no artigo 233 do Código Penal e pode resultar em detenção de três meses a um ano, ou multa.