Sequência de assaltos em Ituiutaba assusta comerciantes e moradores

Em menos de uma hora, criminosos armados atacaram dois supermercados e um posto de combustível na tarde desta quinta-feira; polícia segue em busca de suspeitos

, em Uberlândia

-

Três assaltos em sequência a supermercados, na tarde desta quinta-feira (21), em diferentes pontos de Ituiutaba, chamaram a atenção da população, gerando preocupação entre moradores e comerciantes.

Os crimes ocorreram em dois supermercados e um posto de combustíveis, todos em um curto intervalo de tempo, e foram praticados por dois homens armados que utilizavam uma motocicleta cinza-escuro, sem painel, farol e paralama dianteiro.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Ituiutaba

Sequência de assaltos em Ituiutaba
Sequência de assaltos em Ituiutaba assusta comerciantes e moradores – Crédito: Imagens cedidas a TV Paranaíba

Dinâmica dos assaltos em Ituiutaba

O primeiro assalto foi flagrado em um supermercado localizado no Bairro Guimarães. Segundo relatos aos militares, os dois indivíduos chegaram ao estabelecimento, anunciaram o assalto e roubaram o dinheiro do caixa.

Um dos suspeitos estava trajando capa de chuva preta e capacete fechado da mesma cor, enquanto o outro vestia camisa azul, calça jeans clara e capacete rosa.

Veja também:
• Motociclista morre após empinar moto e bater em portão no bairro Abadia
• Salão de beleza no centro de Uberlândia é alvo de furto: câmeras flagram ação dos bandidos 

Logo em seguida, a dupla fugiu e, poucos minutos depois, teria atacado também um posto de combustível localizado no bairro Alcides Junqueira.

No posto, os criminosos renderam clientes e funcionários, levando dinheiro e pertences pessoais. Testemunhas informaram que um dos homens portava um revólver cromado, de cano longo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O terceiro crime ocorreu no Bairro Novo Tempo II. Durante esta ação, a dupla levou cerca de R$ 150 do caixa, segundo o proprietário.

Um dos casos chegou a causar grande tensão nos populares, pois os criminosos chegaram a disparar um tiro para o alto antes de deixarem o estabelecimento, causando pânico.

A Polícia Militar (PM) suspeita que todos os assaltos em Ituiutaba tenham ligação entre si. Os suspeitos são procurados, mas até o momento, nenhum deles havia sido preso.