Apreensão de maconha em Uberlândia revela “casa-depósito” com mais de meia tonelada de droga
Operação no Jardim Holanda revelou mais de meia tonelada de maconha, centenas de cigarros eletrônicos e um carro clonado usado para abastecer o tráfico em bairros da cidade
-
Uma apreensão de maconha em Uberlândia realizada pela Polícia Militar (PM) terminou com a retirada de 672 barras da droga de circulação na madrugada desta sexta-feira (14). A ação teve início após uma denúncia anônima que apontava que uma residência no bairro Jardim Holanda funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes, além de abrigar um veículo produto de crime.
Segundo a PM, os militares chegaram ao local no momento em que um motorista deixava a casa. Visivelmente nervoso, ele foi abordado e, durante a busca no carro, os policiais encontraram duas barras de maconha escondidas debaixo do banco. Ao ser questionado, o suspeito admitiu ser o dono do material e revelou que havia “muita droga” dentro da residência.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Apreensão de maconha em Uberlândia estava em dois quartos
Durante as buscas, a polícia localizou 672 barras de maconha armazenadas entre dois quartos, além de uma balança de precisão e 480 cigarros eletrônicos preparados para venda ilegal. O homem afirmou aos policiais que havia buscado a droga no Paraguai e que faria a distribuição em bairros como Jardim das Palmeiras, Santo Inácio e São Jorge.
Ele também admitiu que utilizava o veículo apreendido, que estava clonado e era produto de furto, para realizar entregas de drogas na região.
Em entrevista registrada pelo jornalista independente Leo Soares, o tenente Leonardo destacou que o sucesso da operação só foi possível graças à riqueza de detalhes da denúncia. “As informações sobre o depósito de drogas e o veículo clonado nos deram precisão para agir e chegar a essa grande quantidade de entorpecentes”, afirmou.

Suspeito já era conhecido por tráfico em grande escala
O responsável pelo material que foi apreendido pela PM já possui quatro passagens por tráfico de drogas, além de registros por furto e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele é conhecido por atuar no tráfico de grandes volumes e confessou que a carga atual seria distribuída nos próximos dias.
A droga apreendida, os cigarros eletrônicos e o veículo foram encaminhados para a Perícia da Polícia Civil. O suspeito foi levado para a delegacia de plantão, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia Mais
Comunidade ajudou a PM a desmontar o depósito
Segundo o tenente Leonardo a denúncia feita pela população foi fundamental para o êxito da operação. “Esse tipo de participação é essencial para que a Polícia Militar consiga agir com rapidez e precisão. A denúncia qualificada fez toda a diferença”, reforçou.