Apreendido o segundo adolescente envolvido na tentativa de latrocínio de jovem na Zona Sul de Uberlândia
O primeiro adolescente, de 15 anos, foi apreendido na segunda-feira (17)
-
O segundo adolescente envolvido na tentativa de latrocínio de um jovem de 22 anos, no bairro Morada da Colina, em Uberlândia, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (19). O suspeito foi apreendido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude.
Por ser menor de idade, o adolescente é investigado pelo ato infracional análogo ao delito de latrocínio tentado.
O suspeito foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Uberlândia, sendo a apreensão comunicada ao Poder Judiciário. A PC tem o prazo de 10 dias para concluir as investigações e enviar à justiça.
Adolescente se apresentou, mas saiu pela porta da frente
O suspeito apreendido chegou a se apresentar na tarde de terça-feira (18) na Delegacia de Furtos e Roubos. Acompanhado de um advogado, ele prestou depoimento, confessou a participação no crime e, por não estar mais em flagrante, foi liberado.

O primeiro suspeito, um adolescente de 16 anos, foi apreendido na segunda-feira (17) e confessou ter esfaqueado a vítima. Em depoimento à Polícia Civil, ele detalhou que o plano inicial era apenas roubar o veículo, mas a situação fugiu do controle quando a vítima reagiu. O adolescente relatou que atingiu o jovem no calor do momento, sem contar quantas facadas foram desferidas.
O crime aconteceu na sexta-feira (14), quando dois primos planejaram roubar um carro no bairro Morada da Colina. Durante a ação, um jovem de 22 anos foi esfaqueado ao tentar impedir que sua namorada fosse levada pelos assaltantes.
A vítima sofreu ferimentos no tórax, braço e cabeça, sendo socorrida em estado grave e submetida a cirurgia. Desde então, segue internada.

Após o assalto, os suspeitos fugiram com o carro, que foi encontrado no domingo (16) em um condomínio no bairro Mansour. O adolescente revelou que o veículo já tinha um comprador.
A Polícia Civil segue com a investigação do caso.