Após sete dias desaparecido, corpo de homem é encontrado em represa de Nova Ponte
Homem tentou voltar ao barco, mas afundou; corpo foi encontrado a mil metros do local do acidente
O corpo de um homem de 42 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (1º) após a embarcação em que estava virar na Represa de Nova Ponte, foi encontrado na manhã deste sábado (8).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Patrocínio, o corpo foi localizado boiando, a aproximadamente mil metros do ponto onde a vítima submergiu.
As buscas duraram sete dias e foram consideradas desafiadoras devido à profundidade da represa, que chega a 43 metros, à baixa visibilidade da água e à grande extensão da área.
Leia Mais
Para agilizar o trabalho, os bombeiros utilizaram sonar, embarcações e motos aquáticas, além do apoio de amigos da vítima, que conheciam bem a região.
O corpo foi encontrado no início da manhã, flutuando nas margens da represa. Segundo testemunhas, a vítima estava em um pequeno barco quando tentou fazer uma manobra, fazendo a embarcação tombar. Sem colete salva-vidas, ele tentou retornar ao barco, mas afundou e não foi mais visto.
Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a perda e se solidarizou com familiares e amigos. A corporação também reforçou a importância da prevenção contra afogamentos, alertando para o uso de coletes salva-vidas e boias em atividades aquáticas.