Após explosão em apartamento, família de jovem queimada faz campanha por ajuda
Explosão no Shopping Park destruiu completamente o imóvel; mãe e filha perderam tudo e divulgam contatos para doações
-
A família da jovem Danielle Silvestre, de 22 anos que ficou com 85% do corpo queimado após a explosão em um apartamento no bairro Shopping Park, em Uberlândia, está pedindo ajuda para recomeçar. A irmã da vítima, Giovanna Silvestre, divulgou pelas redes sociais chaves PIX para arrecadar doações e reconstruir o imóvel, totalmente destruído pela explosão.
De acordo com os familiares, todo o apartamento foi destruído e não sobrou nada, nem mesmo as medicações de uso contínuo da mãe da jovem, que é diabética. “Minha mãe chegou em casa, no fim do dia, apenas com a roupa do corpo, não sobrou absolutamente nada”, diz o texto compartilhado pela família nas redes sociais.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Família fala sobre situação delicada e as doações
Em entrevista ao Paranaíba Mais, Giovanna Silvestre, irmã da vítima, explicou como a família está organizando o recebimento de doações. “Prioritariamente, a gente tem três chaves PIX (no meu nome, no nome da minha mãe e no nome da tia Cindy), que são os pontos principais de recebimento de doações em dinheiro. Qualquer valor que as pessoas quiserem doar deve ser enviado para essas chaves, as únicas autorizadas”.
Segundo Giovanna Silvestre, em relação aos móveis, já receberam doações e estão organizando uma lista para ter controle dos recebidos e o que ainda falta. “A prioridade, neste momento, é garantir um local para minha irmã morar quando receber alta, para que possa iniciar o tratamento, que será um processo longo”, disse a irmã.
Jovem que teve 85% do corpo queimado segue internada
A explosão aconteceu na tarde de terça-feira (16), no quarto andar do bloco 1B do Condomínio Residencial Colina Sul. O impacto foi tão forte que a estrutura do prédio ficou abalada e 16 apartamentos foram interditados pela Defesa Civil sem previsão para liberação.
A vítima permanece internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em estado grave, com queimaduras em 85% do corpo. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 14 militares atuaram na ocorrência e utilizaram 10 mil litros de água para combater o incêndio e fazer o rescaldo.
A Defesa Civil informou que o bloco continuará interditado até que sejam feitas intervenções nas redes elétrica, hidráulica e de gás, além de uma nova análise de engenheiro para garantir a segurança. Enquanto isso, os moradores estão hospedados em casas de parentes e amigos.
Como ajudar a família após explosão em apartamento
As chaves PIX divulgadas para quem quiser colaborar são:
- Luciana Antônia Silvestre – 34991829994
- Sindy Borges – 34996501987
- Giovanna Silvestre – giovannasilvestre96@icloud.com
Leia Mais
Veja como ficou apartamento destruído por explosão em Uberlândia: