Após briga com enteado, homem esfaqueia e mata pitbull da família em Coromandel
O animal foi atingido com duas facadas; o homem foi preso por maus-tratos e ameaça
Um homem de 44 anos foi preso após matar um pitbull a facadas na cidade de Coromandel, na noite de sábado (15). A agressão fatal teria ocorrido durante uma discussão entre o suspeito e seu enteado, um homem de 32 anos.
De acordo com o registro policial, o padrasto estava em casa com a companheira, consumindo bebida alcoólica. O homem teria ficado enfurecido após falar sobre relacionamentos antigos da mulher com ex-companheiros, inclusive o pai da vítima.

Briga no meio da rua
A esposa da vítima recebeu áudios pelo WhatsApp nos quais o suspeito fazia ameaças à família. Minutos depois, ele apareceu na casa do enteado armado com duas facas.
Ainda segundo a PM, a vítima se armou com uma barra de ferro. Padrasto e enteado brigaram no meio da rua.

Após a briga, a vítima retornou para casa, mas foi seguida pelo suspeito, que abriu o portão, que estava apenas encostado. Nesse momento, o cachorro da família, um pitbull, saiu e atacou o homem, causando ferimentos em seu rosto.
O suspeito deu uma facada no animal. A esposa da vítima conseguiu afastar o pitbull do homem até a chegada da Polícia Militar (PM).
Pitbull morto a facadas
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, mesmo com a chegada dos militares, o suspeito continuou muito alterado e ignorou as ordens dos policiais.
O homem correu até o pitbull, que ainda estava sendo segurado pela esposa da vítima, e deu outra facada no cão. O animal morreu antes de ser socorrido.
Somente após o ataque, o suspeito jogou a faca no chão e foi contido pelos militares.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Questionado sobre sua versão dos fatos, o homem preferiu ficar em silêncio. Ele foi levado para uma unidade de saúde e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio pelo crime de maus-tratos contra animais.
No laudo médico veterinário, consta que o pitbull deu entrada na clínica por volta das 19h40. Segundo o veterinário, o cão tinha duas perfurações, uma do lado direito e outra do lado esquerdo. O animal morreu de hemorragia aguda devido os ferimentos.
“Justiça por Zairon”
O pitbull morto a facadas se chamava Zairon e pertencia à família de Rafael Rodrigues, o enteado do suspeito. O tutor do pitbull alega que o animal não atacou o padrasto. “Quando ele puxou o portão, o Zairon saiu. Só que, em um primeiro momento, ele não avançou nele. Porque, como ele [o suspeito] é de casa, o Zairon ficou tranquilo. Ele pulou, brincando, mas ele já deu uma facada no Zairon”, explicou Rafael.

Comovidos com a morte do animal, Rafael e amigos fazem uma campanha pedindo justiça por Zairon.
Zairon estava na família há quase oito anos e era tratado como um filho pelo casal. Rafael conta que o animal era dócil e convivia tranquilamente com outros cachorros e crianças. “Ele nunca avançou em ninguém. Aqui em casa tem outro cachorro macho, que convivia com ele desde pequeno. Tem vídeo dele brincando com criança. Quem conhecia o Zairon sabia que ele era um cachorro dócil”.