Após 3 dias, foi contida a queimada na Fazenda Tatu, em Uberlândia
Ainda não há um balanço da destruição causada pela queimada na Fazenda Tatu, que chegou a atingir propriedades no entorno; chuva desta sexta ajudou na contenção
O incêndio da Fazenda Tatu, do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), foi controlado no fim da tarde desta sexta-feira (19). No terceiro dia de combate, militares do Corpo de Bombeiros e do próprio Exército do Brasil extinguiram as chamas. Ainda não há um balanço de prejuízos e da área queimada.
Nesta tarde ainda estavam duas equipes dos bombeiros e pelo menos 40 homens do Exército no trabalho para extinção do fogo, que ganhou grande proporção ainda no primeiro dia.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Além da fazenda Tatu, outras propriedades no entorno foram afetadas e segundo o Corpo de Bombeiros imagens de satélite apontarão qual foi a área total incendiada.
O militares ainda seguem na Tatu para monitorar possíveis novos pontos de queimada, com os bombeiros em prontidão.
Leia Mais
Chuva
A chuva que caiu sobre Uberlândia na tarde desta sexta ajudou no trabalho, com o resfriamento da área incendiada. Especificamente nedste último dia de trabalho, bombeiros e soldados começaram o combate às 4h30.
Fogo
De acordo com Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou pela manhã de quarta-feira (17) e, por volta das 12h, a corporação foi acionada. A Fazenda Tatu fica entre a cidade de Uberlândia e o distrito de Miraporanga, às margens da MGC-455.
Ainda na quarta, moradores de diversos bairros de Uberlândia registraram a fumaça densa no céu, visível na zona urbana.