Apenas 1% de bateria: jovens perdidos na mata em Uberlândia são salvos em resgate com drone e travessia a nado
Grupo conseguiu pedir socorro com apenas 1% de bateria no celular; bombeiros usaram tecnologia e técnicas especiais para o resgate
Três jovens perdidos na mata foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na noite de segunda-feira (30), nas imediações da Cachoeira do Bom Jardim, em Uberlândia (MG). O grupo, composto por uma jovem de 19 anos e dois rapazes de 20 e 23 anos, se desorientou durante a trilha de volta, ao anoitecer, e enfrentou momentos de tensão em uma área de difícil acesso da vegetação.
Mesmo em situação crítica, um dos jovens conseguiu acionar o socorro pelo número 193, quando o celular já estava com apenas 1% de bateria. A resposta rápida foi fundamental para o sucesso da missão de salvamento, que envolveu cinco bombeiros militares, um drone com câmera termal, além de equipamentos específicos para áreas de mata.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Drone e travessia a nado garantiram o resgate seguro dos jovens perdidos na mata
Assim que o grupo foi localizado pelo drone, a equipe de resgate optou por acessar o local pela água, já que o terreno era de difícil entrada por terra. Um dos militares realizou a travessia a nado até as vítimas. Em seguida, os bombeiros montaram um sistema de cabo aéreo com o auxílio de prancha de salvamento e coletes salva-vidas, garantindo a retirada segura de cada jovem, um por vez. Veja o vídeo;
A operação durou algumas horas e foi concluída com êxito, sem feridos. Após o salvamento, os três foram levados até a casa de um dos envolvidos, onde ficaram sob os cuidados dos familiares.