Anac se reúne com Voepass e garante que vai monitorar operações da companhia e desempenho da frota
A Agência Nacional de Aviação Civil entendeu ser importante intensificar a vigilância na Voepass após acidente aéreo e relatos de outros incidentes com a frota da empresa
Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniram com a Voepass nesta sexta-feira (16) para tratar sobre as medidas que deverão ser adotadas pela empresa para garantir a normalidade das operações.
A Agência justificou que até o momento a prioridade era a assitência às famílias das vítimas do acidente aéreo que vitimou 62 pessoas no último dia 9, em Vinhedo, São Paulo. Porém, agora, a Anac entende ser importante intensificar a vigilância e monitoramento do serviço que é prestado pela empresa, além de estabelecer parâmetros para evitar incidentes nas operações.

Segundo o que foi divulgado pela Anac, o gerenciamento na aviação civil é uma atividade contínua, mas será intensificada a cobrança dos operadores aéreos, entre eles a Voepass, que seja enviada constantemente os dados da frota à Agência, incluindo as interrupções mecânicas, indisponibilidades de aeronave ou dificuldade de serviços.
Incidente com avião da Voepass em Uberlândia
A aeronave que fez um pouso técnico em Uberlândia na noite de quinta-feira (15) decolou do Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato, hoje, por volta das 14h30.
A aeronave, modelo ATR 72-600 e prefixo PS-VPA saiu de Rio Verde (GO) para Guarulhos foi finalizado em Uberlândia após pouso não programado depois que o avião teria apresentado problemas técnicos aproximadamente meia hora após a decolagem, gerando pânico e insegurança entre os passageiros. Não houve feridos.

Entre os 38 passageiros que estavam no avião da Voepass, pelo menos dois desistiram de pegar outro voo com a empresa para seguir viagem. Eles preferiram voltar para Rio Verde com meios próprios. Alguns passageiros preferiram continuar a viagem em um ônibus e outros aceitaram viajar de avião da Voepass ainda ontem.
Leia Mais
Acidente aéreo com avião da Voepass
Na última sexta-feira (9), um avião turboélice ATR-72, operado pela companhia aérea Voepass, caiu em uma área residencial em Vinhedo (SP). Todos os 62 passageiros a bordo morreram.

O avião estava a caminho de São Paulo, partindo de Cascavel (PR) e caiu por volta das 13h30 (horário de Brasília) em Vinhedo, a cerca de 80 km de São Paulo.
A aeronave estava voando normalmente até às 13h21, quando parou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, e o contato com o radar foi perdido às 13h22, informou a Força Aérea Brasileira (FAB) em um comunicado. O avião não relatou nenhuma emergência.