Amanda Patrícia é encontrada após quase 10 dias desaparecida em MG
Mulher de Campos Altos estava desaparecida desde o dia 3 de agosto; família alertou sobre o seu estado de fragilidade emocional extrema
-
Amanda Patrícia Silva Oliveira, 37 anos, foi encontrada nesta terça-feira (12), por volta de meio-dia, em Luz (MG). A mulher estava desaparecida desde o dia 3 de agosto, quando ficou em casa, em Carmo do Paranaíba, enquanto a família viajava para outro estado. Segundo Eduardo, irmão dela, Amanda já está em casa com os familiares e será levada para o hospital posteriormente.
A mulher foi vista, horas após o desaparecimento, às margens da BR-262, próximo a Campos Altos, visivelmente desorientada. O irmão de Amanda acredita que ela chegou até Luz sozinha, pegando caronas. Por ainda não estar bem emocionalmente, a família ainda não conseguiu conversar com ela para demais informações.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
“Que alívio”, comentou Eduardo ao Paranaíba Mais, sobre o reencontro com Amanda Patrícia. Ele relatou que a mulher foi encontrada em uma clínica na qual o irmão trabalhava, que pertence a uma ex-namorada sua. Ele acredita que irmã, durante o tempo em que esteve perdida, se lembrou do endereço do estabelecimento e foi até o local procurá-lo.
A polícia foi acionada e buscou a mulher. O reencontro com a família aconteceu na delegacia. Durante o desaparecimento de Amanda Patrícia, familiares alertaram que ela não oferecia risco a ninguém, mas que está em extrema fragilidade psicológica e precisa de cuidados urgentes.
Relembre desaparecimento em MG
Após ser vista nas margens da BR-262, próximo a Campos Altos, uma pessoa a levou até um posto policial, que fez contato com os familiares. Como ninguém poderia buscá-la de imediato, foi decidido que ela ficaria em um hotel até o retorno da família. Pouco tempo após se hospedar, Amanda Patrícia saiu para fumar, hábito que não costumava ter, e não voltou mais.
Nos dias seguintes, Amanda Patricia foi vista caminhando pela BR-262 e, na sequência, chegou a uma propriedade rural em Campos Altos, onde pediu alimento, mas fugiu ao perceber que a polícia seria acionada. Também foi avistada em pontos próximos a Ibiá e no Trevo da Catiara, entre Patrocínio e Salinas de Minas.
Na sexta-feira (8), foi flagrada próximo ao Posto Miguelinho, em Araxá. Equipes de resgate tentaram abordá-la, mas Amanda Patricia entrou no mato e desapareceu novamente. No dia seguinte, andava pelas ruas de Araxá e, ao ser chamada pelo nome, olhou, mas correu ao perceber que não conhecia a pessoa. Segundo relato feito a um motorista que lhe deu carona, Amanda Patrícia teria sido vítima de roubo, perdendo seu celular e a bagagem.