Advogado mineiro morto em assalto é velado neste domingo de Páscoa, em sua cidade natal
Juliano foi assassinado a tiros na madrugada de sábado (19), na orla da Praia Grande, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, enquanto passava o feriado prolongado ao lado de dois amigos
-
O corpo do advogado Juliano Bento Rodrigues Guiran, de 32 anos, natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), está sendo velado neste domingo de Páscoa (20). O velório teve início às 6h deste domingo no Ginásio Poliesportivo Doutor Hervê. A vítima foi assassinado a tiros durante um assalto na madrugada de sábado (19), na orla da Praia Grande, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, enquanto passava o feriado prolongado ao lado de dois amigos.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. O grupo caminhava pela praia quando foi abordado por quatro criminosos encapuzados, sendo que dois deles estavam armados. Os assaltantes exigiram os celulares e as senhas dos dispositivos. Segundo relatos, ao ser abordado, o advogado chegou a dizer “Calma, já vou desbloquear por…!”, e em seguida foi baleado no rosto.
Conforme a Polícia Militar, Juliano morreu ainda no local. Um dos amigos, Gustavo Baru, foi ferido e encaminhado à Santa Casa de Ubatuba. Os assaltantes fugiram levando os aparelhos das vítimas.
A PMSP prendeu dois adolescentes suspeitos de participação no crime. Um deles foi encontrado usando as mesmas roupas vistas nas imagens de segurança, e em sua casa foi localizado um dos celulares roubados, além de um aparelho contendo fotos da vítima ferida. O segundo suspeito foi identificado por familiares e apresentou-se na delegacia posteriormente. Ambos estão apreendidos à disposição da Justiça. Um dos menores tem uma ficha de atos infracionais, com registros desde os 10 anos, incluindo furtos, tráfico, receptações e agressões.
Saiba quem era o advogado mineiro morto durante assalto em praia de Ubatuba (SP)

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens ao advogado Juliano. Entre as mensagens, a da irmã Angélica Silva, que está grávida, chamou atenção ao relembrar, com emoção, momentos vividos ao lado do irmão, recentemente anunciado como tio.
“Quero poder me lembrar de você assim, um cara feliz, brincalhão, que não tinha tempo ruim para nada, que fez entender um dos amores mais puros que tem, que é o amor de irmão, e você foi o mais velho, o que sempre me protegeu. Não sei exatamente por que você se foi, mas Deus sabe o que faz, faz o melhor sempre e eu jamais vou questionar… Mesmo você sendo tio por alguns meses, foi o melhor, e saiba que a Ísis vai saber e ter orgulho do tio. Eu te amo, e nos vemos lá na glória”, escreveu Angélica.