Acidente com van escolar deixa 15 feridos em estrada de terra próxima à BR-365
Van levava crianças para a Escola Municipal Dom Bosco quando capotou; vítimas estão conscientes e foram encaminhadas às unidade de saúde
-
Um acidente com van escolar mobilizou equipes de resgate na manhã desta quarta-feira (9), em uma estrada vicinal próxima à BR-365, estrada que dá acesso à Usina dos Martins, em Uberlândia. O veículo transportava aproximadamente 15 pessoas, incluindo crianças e o motorista, e capotou fora da pista principal. Apesar da gravidade do acidente, as vítimas foram encontradas conscientes e orientadas, segundo informações preliminares.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão no local e realizam a triagem dos feridos para encaminhamento às unidades de saúde. A prioridade é identificar o nível de gravidade de cada vítima e garantir o transporte seguro para os hospitais da região.
Ao todo, 15 vítimas foram atendidas: 5 foram para a UAI Planalto, 3 para a UAI Roosevelt, 6 para o HC UFU, 1 (removida por meios próprios) sem informação..
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com as primeiras informações apuradas pela produção da TV Paranaíba, a van envolvida no acidente era devidamente credenciada para realizar o transporte escolar no município.
Vídeo mostra como está o local do acidente com van escolar
O tenente Felipe, do Corpo de Bombeiros, informou em entrevista à TV Paranaíba que, das 13 crianças atendidas pela corporação, duas apresentavam fraturas em membros superiores, uma se queixava de dores no tórax e outra relatava dores na região da coluna. Todas estavam fora do veículo no momento do socorro. Ainda segundo o oficial, a central de atendimento recebeu a informação de que algumas crianças não usavam cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para os ferimentos.
Poeira e velocidade podem ter causado o acidente
Segundo o tenente Reinaldo, da Polícia Militar (PM), as crianças atendidas são alunas da Escola Municipal Dom Bosco, localizada próxima à BR-365. Elas estavam sendo levadas a comunidade Rio das Pedras em direção à instituição quando o motorista da van teria sido atrapalhado pela poeira levantada por um veículo à frente. Ele perdeu o controle em um dos pontos da estrada e, logo em seguida, o veículo capotou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) analisou o tacógrafo da van e constatou que o veículo estava a 100 km/h no momento do acidente, velocidade considerada incompatível com as condições da estrada de terra onde o acidente ocorreu.