‘Achei que era um reborn’: homem é preso após agredir bebê de 4 meses em Minas
Segundo seu relato, o suspeito teria se irritado ao acreditar que os pais estariam tentando burlar a fila do food truck com um boneco
-
Um homem de 33 anos foi preso após agredir um bebê de apenas quatro meses, na noite desta quinta-feira (5), na Avenida Getúlio Vargas, na região da Savassi, em Belo Horizonte. O suspeito alegou ter confundido a criança com um boneco hiper-realista conhecido como “bebê reborn”.

O caso ocorreu por volta das 23h, em frente a um food truck onde a mãe, de 25 anos, finalizava um lanche ao lado do pai da criança. Segundo o boletim de ocorrência, o agressor se aproximou de forma aparentemente amistosa, chegou a brincar com o bebê e perguntou se se tratava de um boneco.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Mesmo com a negativa dos pais, insistiu que era um “reborn” e em seguida desferiu um tapa na cabeça da criança. O golpe provocou um inchaço na lateral da cabeça do bebê, próximo à orelha.
Populares que presenciaram a cena intervieram, imobilizando o agressor até a chegada da Polícia Militar.
O bebê foi levado ao Hospital João XXIII, onde passou por avaliação médica e ficou em observação. Segundo os profissionais de saúde, apesar de não haver risco de vida, a criança necessitava de cuidados especiais por conta da fragilidade do crânio e da região cervical, comuns em bebês dessa faixa etária.
Leia Mais
O suspeito sofreu escoriações leves ao ser contido por testemunhas e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul antes de ser levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
À PM, ele confirmou a agressão e afirmou ter agido de forma “consciente”. Segundo seu relato, ele se irritou ao acreditar que os pais estariam tentando burlar a fila do food truck. Disse também ter consumido bebida alcoólica, embora os policiais tenham registrado que o homem aparentava estar sóbrio no momento da abordagem.