“A onça vai comer o Jorge”: vídeo mostra vítima brincando sobre ataque dias antes de morrer

Caseiro foi encontrado morto nesta terça-feira (22), após ser atacado por uma onça em uma área de mata fechada em Aquidauana (MS), no Pantanal

, em Uberlândia

-

Um vídeo registrado dias antes da tragédia mostra Jorge Avalo, caseiro de uma fazenda no Pantanal sul-mato-grossense, alertando para a presença de onças nas proximidades do local onde trabalhava. Jorge foi encontrado morto nesta terça-feira (22), após ser atacado por uma onça em uma área de mata fechada em Aquidauana (MS), região do rio Miranda.

Partes do corpo de homem atacado por onça foram localizadas na manhã desta terça-feira (22)
Partes do corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, foram localizadas na manhã desta terça-feira (22). — Foto: Reprodução/PMA e Redes Sociais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O corpo da vítima foi encontrado em uma espécie de toca, a cerca de 300 metros da margem do rio, após intensas buscas realizadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA) com o uso de helicópteros, drones e apoio de familiares. Jorge, que era responsável por cuidar do pesqueiro onde ocorreu o ataque, estava desaparecido desde segunda-feira (21). A operação de resgate mobilizou equipes em uma região de difícil acesso, coberta por vegetação densa.

Após a localização do corpo, a PMA acionou a perícia técnica, que encaminhou o cadáver ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. Uma funerária da cidade também foi acionada.

×

Leia Mais

Nas imagens, Jorge aparece ao lado de um homem que o chama de “cunhado” e aponta para marcas deixadas por onças próximo à casa onde ele morava. “Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!”, diz em tom de brincadeira o homem que grava. Jorge, por sua vez, responde com confiança: “Não vai comer, não!”.